O que um bom design pode gerar para suas campanhas de e-mail

O que um bom design pode gerar para suas campanhas de e-mailCom a popularização das vendas on line no Brasil, ocorrido nos últimos 5 anos, vários empreendedores resolveram abrir uma operação on line para aproveitar esse bom momento. Com o mercado cada vez mais aquecido e consequentemente concorrido muitos varejistas ainda não se deram conta do valor que o design pode agregar as suas marcas.

Além do layout do e-commerce coerente com a identidade da marca e pensado de forma a fazer o usuário sentir-se confortável, o cuidado com design deve estender-se também para as campanhas de e-mail marketing. No contexto atual, onde a verba de marketing é fragmentada em varias frentes, como buscadores, comparadores de preço, mídias sociais e sites afiliados, o e-mail marketing  cresceu em relevância nas estratégias de marketing e tornou-se uma das principais ferramentas de relacionamento entre empresa e cliente, por isso merece receber todos os cuidados.

O design identifica a marca

Entre os benefícios que um bom design pode gerar estão: reforçar a identidade da loja, despertar a confiança do consumidor, encher os olhos, guiar psicologicamente o usuário enquanto interage com seu e-mail, atraindo o olhar e os cliques para áreas certas, estimular a vontade e a compulsão pela compra.

A consequência desse conjunto de atributos, quando bem utilizado, pode ser medida com o aumentando da taxa de abertura, tempo médio observando a peça, aumento da taxa de cliques e da taxa de conversão de suas campanhas.

Para uma campanha de e-mail ter uma taxa de conversão que alcance as suas expectativas, leve em consideração os seguintes pontos no momento da criação:

  • Utilize fotos bem produzidas e de qualidade para demonstrar seus produtos;
  • Respeite a identidade visual da sua marca;
  • Descrição dos produtos sucintos e breves de forma que o usuário entenda o que é ou o que o produto faz da maneira rápida;
  • Destaque a porcentagem de desconto caso exista, ou preço parcelado;
  • Ressalte argumentos de compra como por exemplo: desconto exclusivo por e-mail, frete grátis para quem comprar por e-mail, sazonalidade da oferta;
  • Mantenha a simplicidade, evite exageros e extravagâncias visuais.

Quando for criar a sua próxima campanha de e-mail tenha consciência da importância e da eficácia que um bom trabalho de design pode gerar. Por isso tenha cuidado na hora de criar seus e-mails e não hesite em deixar esse serviço nas mãos de agências especializadas e preparadas para entregar resultados.

Fonte: Blog da E-Next

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