Localizze – Rastreando encomendas pelos correios

Localizze - Rastreando encomendas pelos correiosNos dias atuais rastrear uma encomenda enviada via correios pode ser um verdadeiro suplício. Diversas vezes se faz necessário que o destinatário acesse o site dos correios e fique digitando um código de 13 letras para, em muitos dos casos, descobrir que a encomenda se encontra parada no mesmo lugar. Será que não existe alguma opção mais inteligente? Uma solução é um serviço chamado Localizze que automatiza todo esse processo.

O Localizze possui um funcionamento simples, porém majestosamente funcional. Ele funciona exatamente como o site dos Correios, porém com algumas funcionalidades interessantes. A primeira delas é a capacidade de automatizar o processo de rastreio, permitindo que seus usuários possam cadastrar e receber alertas por e-mail e Twitter todas as vezes que a encomenda mudar de status.

Isso significa o fim da necessidade de precisar acessar constantemente o site dos Correios e verificar se sua encomenda sofreu alguma alteração, o sistema faz isso automaticamente e avisa o usuário que a encomenda foi alterada. De acordo com testes realizados pelo Criador da Ferramenta, Renato Tavares, o sistema é capaz de avisar com até duas horas de antecedência o processo de entrega dando assim tempo mais que suficiente para você se preparar e receber sua encomenda.

Ferramenta facilita a vida do lojista online

Porém quem realmente vai se beneficiar do produto são os vendedores online, todos sabem que a ansiedade dos consumidores é a maior complicação no processo de pós-venda, sites como o Reclame Aqui estão cheio de reclamação referente a produtos com dois ou três dias do prazo de entrega. Isso além de sujar o nome da empresa dificulta a prospecção de novos clientes. O Localizze pode solucionar esse problema, ao enviar a compra para um usuário, comerciante devem cadastrar alguma forma de rastreio em nome do usuário pois assim ele recebe os alertas com alterações de status aumentando assim a transparência no processo de entrega e melhorando a confiança dos usuários em sua marca.

Quem desejar utilizar o sistema basta acessar o endereço eletrônico citado anteriormente e realizar o cadastro no sistema, o melhor que para os usuários comuns o sistema é totalmente grátis. Indicar o serviço aos clientes pode ajudar seu E-Commerce a diminuir a taxa de reclamação quanto ao prazo de entrega.

Localizze – Rastreando encomendas pelos correios
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here