Lojas virtuais encontram dificuldades na contratação de frete aos clientes

Lojas virtuais encontram dificuldades na contratação de frete aos clientesQuando um e-commerce cresce e passa a atender uma grande quantidade de clientes ter um sistema de comparação de fretes confiável e eficiente torna-se peça fundamental. No entanto, a dificuldade para administrar toda a logística é ainda maior. Grandes e médios players do e-commerce sabem que, com uma demanda cada vez mais crescente, não é mais possível contar somente com um tipo de transportadora. A logística adequada e ágil no processo de venda é fundamental para evitar clientes insatisfeitos na entrega do produto.

As dificuldades para o lojista virtual partem desde o princípio do processo de contratar uma transportadora – em que há incerteza na hora de escolher qual é a melhor opção de frete, passando pela busca da tecnologia para fornecer rapida e precisamente o prazo e preço do transporte da mercadoria, e finalizando na contratação do frete e coleta dos pedidos.

Além disso, é comum que usuários queiram cada vez mais opções de prazos e formas de receberem as suas compras. Os cliente mais exigentes podem querer encomendar os produtos com um frete mais caro, porém com um prazo mais curto.

Empresa desenvolve sistema de comparação de fretes

A empresa catarinense Axado, por exemplo, desenvolveu um recurso tecnológico único e de fácil implantação, para grandes e-commerce’s poderem implantar o sistema de comparação de frete com facilidade (http://www.axado.com.br/e-commerce/integracao/). Nesta solução, a loja virtual encontra várias vantagens para o cálculo de frete dos produtos ofertados.

Em primeiro lugar, o grande diferencial do Axado é a comparação entre diversas opções de serviços de frete na hora de fechar a compra. Os clientes mais exigentes querem preços competitivos para qualquer tipo de frete. Ter a oportunidade de escolher um frete mais rápido ou com maior prazo de entrega, também pode interferir muito no processo de definição da compra. Além disso, as transportadoras, cada vez mais, oferecem variados serviços para atender a todas as urgências.

Outra vantagem é mostrar ao cliente de forma facilitada como é feito o cálculo até o preço final do frete. Na solução do Axado, as lojas virtuais simplesmente enviam as suas tabelas, e o sistema traduz todas as generalidades em preços e prazos de frete para as encomendas.

Para integrar com o Axado a loja virtual precisa apenas cadastrar o seu e-commerce e configurar os serviços de frete que deseja oferecer aos seus clientes no site da empresa.

Avalie este artigo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA