Quais os melhores horários para envio de e-mail

Qual o melhor horário para o envio de e-mail marketingExistem sempre estudos que nos indicam os momentos mais propícios para enviar conteúdos para os clientes, já vi matérias falando a respeito de melhor horário para: postar no Twitter, publicar conteúdo no Facebook, publicar um artigo no Blog, entre outras tantas variantes, só existe um único diferencial desses canais que é interação por demanda, no caso do email marketing a interação é demanda por anuência prévia.

Analisando o email marketing como um canal, primeiramente chegamos à conclusão que em questão de ROI – Retorno Sobre IInvestimento, é o mais alto de todos, porém essa singularidade só é alcançada quando a utilização dessa via de marketing é empregada corretamente. Por conta das propagandas com informações que são sempre anunciadas, onde o email marketing funciona melhor que qualquer outra forma de marketing digital e o investimento pode até ser praticamente zero, é o que faz os números de SPAMs crescerem absurdamente, e pior ainda cada vez criar uma descrença por parte dos clientes no canal.

Em nossos emails da DragonSoft recebemos a média diária de 3000 emails considerados SPAMs, e porque mantermos vários apelidos, podemos verificar a larga quantidade de disparos indiscriminados, ou seja, recebemos muitas vezes dezenas de emails iguais somente com o destinatário alterado, e o mais incrível ainda, muitas vezes são criadas mutações de nossos endereços sem mesmo nunca terem existido. E indo além, essa prática está totalmente indiscriminada até pelos grandes lojistas virtuais, que estão utilizando através de “terceiros” e lotando as caixas postais com propaganda indesejada.

Qualidade dos e-mails influencia o resultado

É importante esclarecer que o e-mail marketing só atinge sua marca como melhor canal de marketing quando utilizado com base de endereços eletrônicos opt-in (cadastramento), caso contrário, é mais um SPAM. E pensando um pouco funcionalmente que haja possibilidade de configurar o intervalo desses recebimentos, porque muitas vezes o ato de assinar uma lista de newsletter não é consentimento para recebimento de um email por dia.

Com isso chegamos à conclusão que o melhor horário para enviar email marketing é simplesmente na hora em que o solicitante quer e não numa segunda-feira as 9:30h da manhã. E claro desmitificar que email marketing não é mina de ouro para as lojas virtuais, a mina de ouro são os clientes bem atendidos e satisfeitos, porque estes é que fará alavancagem da loja virtual através de comentário positivos, compartilhamento de informações e principalmente defensores da marca, nos mais diversos canais digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here