Mercado de Food Delivery Online é um dos que mais crescem no Brasil

A mudança de comportamento dos consumidores advinda de novas tecnologias onlines vem destacando um novo setor a ser investido e explorado por empreendedores brasileiros, o mercado de delivery online.

De acordo com a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação), o mercado de food service movimentou mais de R$ 100 bilhões em 2012,  dentre estes, 30 milhões de reais pertencentes ao setor de entrega de comida pela internet.

Números tão altos refletem pessoas cada vez mais exigentes, que não desejam mais perder tempo indo a restaurantes buscar suas refeições ou fazendo pedidos via telefone.

Um exemplo das novas empresas que estão aproveitando os 30% de crescimento anual do setor de delivery online para alavancar ainda mais a economia brasileira é a HelloFood, projeto multinacional presente já em mais de 30 países, como Tailândia, Indonésia, Índia, Malásia, Taiwan, Peru, Quênia, Senegal, Gana, Colômbia, Chile, México, Argentina, Nigéria, Marrocos, Rússia, Polônia, Ucrânia, Hungria e Paquistão, e agora acaba de chegar ao Brasil.

Fruto de um investimento massivo na casa dos  € 200 milhões recebido pela alemã Rocket Internet da gigante de telecomunicações europeia Millicom International Cellular (Millicom), o HelloFood é a nova aposta de investimentos do grupo em todo o mundo.

O mercado brasileiro é bastante disputado, mas as expectativas da empresa são bem otimistas. De acordo com Emerson Calegaretti, um dos fundadores da marca no Brasil, o objetivo é posicionar a start up brasilera entre as três principais regionais HelloFood do mundo.  Apesar de compartilhar o ranking com mercados competitivos como Rússia e índia, Emerson acredita que até o fim de 2013 o HelloFood Brasil será um dos maiores retornos para a empresa matriz.

O HelloFood contará com um “projeto bastante sofisticado de comunicação, que pode incluir uma agência para as ações de larga escala”, afirma o executivo, que entra em um segmento já disputado pelas empresas multinacionais RestauranteWeb e iFood.

Um dos apelos da empresa para chegar ao topo do mercado brasileiro é a tecnologia de geolocalização , que permite pedir qualquer tipo de comida através de dispositivos mobile e escolher automaticamente entre os restaurante disponíveis mais próximos do usuário, além de um aplicativo inovador que permite acessar o serviço não somente através de smartphones, como também tablets. O aplicativo é compatível tanto com aparelhos com o sistema operacional da Apple, o iOS, como o Android, do Google.

Há ainda a possibilidade de enviar mensagens via SMS para a empresa, e receber o status da entrega do pedido passo a passo. Tanto no endereço www.hellofood.com.br quanto no aplicativo HelloFood, há a possibilidade de acesso em três idiomas (português, inglês e espanhol) e o cliente ainda tem a opção de pagar o pedido via Paypal ou na hora da entrega, assegurando a qualidade do serviço.

Até o fim de abril, a empresa deseja estar em três grandes capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG), e firmar parcerias com 3 mil restaurantes nestas regiões até o fim do ano.

Além do HelloFood, ainda serão alavancadas pelo investimento empresas como Tricae (artigos infantis), Kanui (artigos esportivos), Airu (artesanato), YepDoc (site para agendamento de consultas médicas) e ZocPrint (gráfica on-line).

Mercado de Food Delivery Online é um dos que mais crescem no Brasil
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here