O mercado do e-commerce no Brasil

Mercado do e-commerce no Brasil já é considerado maduroEm uma economia aquecida, o mercado do e-commerce no Brasil vem ganhando cada vez mais importância e empregando muita gente. Para um segmento que tem pouco mais de dez anos, o desenvolvimento do e-commerce no Brasil apresenta números espantosos. As pesquisas sobre e-commerce apresentam estatísticas que são amplamente favoráveis tendo o mercado apresentado uma taxa média de crescimento de 35% nos últimos anos segundo dados da Web Shoppers. Temos atualmente um mercado maduro e em franco processo de expansão.

Mercado de e-commerce no Brasil atrai investimentos

O mercado do e-commerce brasileiro já é visto como um dos quatro maiores do mundo, o que vem atarindo a atenção de diversas empresas e investidores estrangeiros para o nosso mercado. Se por um lado esse movimento demonstra a força do nosso mercado, por outro lado exige das nossas operações de ecommerce agilidade para se adaptar a esse mercado ainda mais seletivo em função da chegada dos novos players.

O fato é que o mercado de e-commerce no Brasil já passa a fazer parte da organização de uma empresa de varejo. Cada vez mais as vendas pela Internet vem se tornando importantes no conjunto do desempenho do varejo.

 

E-commerce no Brasil como opção de investimento

O e-commerce brasileiro entrou definitivamente para o cenário internacional do comércio eletrônico. Várias empresas internacional já iniciaram suas atividades no país e este ano, por volta de setembro devemos assistir a estréia da gigante Amazon no Brasil.

Alguns problemas ainda aflingem os empresários do e-commerce nacional como, por exemplo, a questão da logística que ainda sofre bastante com custos elevados e empresas ainda sem a infra-estrutura que o mercado desejaria, mas mesmo nessa área já sentimos algumas mudanças.

Com números tão generosos e perspectivas de crecimento ainda por um longo tempo, o mercado do e-commerce no Brasil desponta como uma das melhores opções de investimento no mundo online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here