Métricas de Redes Sociais no Google AdWord

Métricas de Redes Sociais no Google AdWord
Métricas de Redes Sociais no Google AdWord

O Google tem feito esforços para monetizar o G+ por meio dos chamados Posts Patrocinados. Isto significa expandir os posts do Google+ para que sejam exibidos em toda a Rede de Display, alcançando um público muito maior e possibilitando que a empresa adquira um significativo número de interações e seguidores.

Como mencionado, os posts patrocinados permitem que os internautas cliquem no botão +1 das postagens, comentem ou mesmo sigam a empresa. Todos estes dados precisam ser acompanhados a fim de que a empresa possa mensurar o alcance desta publicidade digital.
Para ajudar os anunciantes a acompanhar os resultados alcançados por meio das campanhas de posts patrocinados, o Google AdWords oferece importantes métricas a serem consideradas. Estas são chamadas Métricas de Redes Sociais. Trata-se de um total de seis métricas que devem ser adicionadas ao painel do Google AdWords como colunas. Abaixo há um breve resumo de cada uma delas.

+1s

Esta coluna identifica o número total de +1s recebidos dos internautas nos posts patrocinados.

Compartilhamentos

Sinaliza para os anunciantes quantos compartilhamentos suas postagens patrocinadas obtiveram. Este tipo de informação pode ajudar a empresa a identificar os anúncios que geram maior envolvimento dos usuários e assim desenvolver estratégias similares em outros Links Patrocinados.

Comentários

Mostra a quantidade total dos comentários recebidos nas postagens patrocinadas.

Seguidores

Identifica todos os novos seguidores que a empresa conquistou a partir da exibição dos anúncios do G+ na Rede de Display. Esta informação é muito valiosa já que identifica os posts patrocinados que tem gerado leads para sua empresa.

Impressões Recebidas

Saiba quantos internautas foram impactados pelos posts patrocinados do Google+, por meio desta coluna.

Atividades Realizadas nas Redes Sociais

É a soma total de todo o envolvimento de outros internautas com as postagens do G+. Isto significa computar todos os cliques no botão +1, comentários, compartilhamentos, e seguidores conquistados como resultado de um compartilhamento inicial realizado por um contato dos seus círculos no Google+. Esta métrica pode continuar apontando crescimento mesmo após o final da campanha publicitária. Isto se dá porque uma postagem patrocinada originalmente compartilhada por um internauta, pode continuar gerando outros cliques, comentários e compartilhamentos durante muito tempo.
As Métricas das Redes Sociais oferecem dados importantes para ajudar a empresa a aproveitar todo o potencial deste segmento do marketing online. A medida que os relatórios sobre os Posts Patrocinados são refinados, ficará cada vez mais claro para os anunciantes os resultados adquiridos por seus anúncios gerados no Google+ e expandidos para toda a internet.

Fonte: Blog da Clinks

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here