Moda é a categoria do e-commerce mais popular na América Latina

Pesquisa mostra que 43% dos e-consumidores latino-americanos compraram algum item de vestuário pela internet nos últimos três meses, sendo esta a categoria de produto online mais popular na região, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira (10/09) pela comScore. Na sequência da lista das categorias mais populares estão Informática (41%), Música, filmes ou vídeos (36%), Eletrodomésticos (35%), Hardware de computador (33%), Ingressos de Entretenimento (31%), Férias/Viagens (27%), Saúde & cuidados de beleza (27%), Livros e revistas (24%) e Esporte & fitness, com 15% dos entrevistados afirmando comprar este tipo de mercadoria.

O estudo, que contou com 1.100 participantes do Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, também revela que os consumidores começam sua experiência de compra online pelo site da empresa, com quase 7 em cada 10 (68%) entrevistados confirmando este comportamento, seguidos por aqueles que realizam consultas em motores de busca (56%), clicam em anúncios online (36%), são influenciados por amigos / colegas / parentes (29%), utilizam redes sociais (26%) e sites de leilões online (26%). Anúncios off-line (25%) e cupons ou promoções (21%) também influenciaram mais de 20% dos consumidores.

No entanto, quando levado em conta apenas os consumidores brasileiros, a pesquisa aponta uma predileção para iniciar o processo através de sites comparadores de preços e anúncios online, em comparação com o resto da região, enquanto os peruanos são mais inclinados a sofrer influência das redes sociais e anúncios off-line. Além disso, os gastos online foram maiores entre os participantes do Brasil e da Venezuela.

A pesquisa também revela que a conveniência se posicionou como principal motivo pelo qual os consumidores escolhem comprar online na América Latina, enquanto as preocupações com privacidade foram a principal barreira para as compras online.

Moda é a categoria do e-commerce mais popular na América Latina
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here