Moda plus size cresce no e-commerce brasileiro

Moda plus size cresce no e-commerce brasileiroO mercado de moda plus size já é uma realidade no Brasil. Afinal, mais de 50% dos brasileiros estão acima do peso. Mas o preconceito ainda existe, tanto das confecções quanto das lojas, sejam elas físicas ou virtuais. Quem não conhece alguma mulher que já se sentiu constrangida dentro de um provador?

Quem disse que roupa para gordinha tem que ter cara de roupa para gordinha? Seria possível marcas que nunca trabalharam para esse mercado plus size desenvolverem modelos para tamanhos grandes?

Multimarca entra no e-commerce de moda plus size

Foi com essas dúvidas e questionamentos que Cristina Horowicz e Sylvia Sendacz criaram a Flaminga. Uma loja virtual multimarca, que entrou no ar neste mês e pretende estabelecer um novo diálogo com as mulheres que vestem números grandes, um verdadeiro nicho de mercado pouco explorado no Brasil.

“A gente entende que esse mercado vinha sendo ignorado. E o e-commerce plus size atende à necessidade de experimentar em casa sem pressão e constrangimento”, afirma Cristina Horowicz ,empresária com mais de 25 anos de experiência no ramo da moda.

As marcas parceiras não são necessariamente plus size: elas produzem uma moda autoral, sofisticada e de qualidade. A plataforma criada para a loja virtual contará com um provador virtual para orientar a compradora sobre o seu biótipo e a roupa ideal para ela.

“A gente quer oferecer conteúdo sobre moda através de uma curadoria. Trazer dicas, mostrar tendências, mas selecionando e filtrando as informações”. Diz Cristina.

Outra preocupação das sócias era com a estética e a usabilidade do site. A experiência de Sylvia com direção de comerciais para a publicidade foi fundamental.

“Nossa pesquisa sobre esse mercado mostrou que os sites de compras tinham cara de catálogo sem nenhum charme. A gente queria receber a cliente plus size na nossa página com a mesma elegância das grandes multimarcas virtuais.”

A tendência de proliferação de lojas virtuais voltadas para o comércio eletrônico de moda e acessórios vem se confirmando, e agora começam a surgir as primeiras iniciativas no e-commerce de moda plus size, mais uma opção para os novos empreendedores.

Com informações do E-commerce Brasil

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