MyBasic e L’affetto chegam ao e-commerce de moda com ações da Profite

MyBasic e L’affetto chegam ao e-commerce de modaAs mulheres têm mantido uma presença cada vez mais expressiva no universo das compras em ambiente virtual. Prova disso está no constante crescimento do comércio eletrônico de moda e acessórios que, no primeiro semestre de 2012, alcançou a 3ª posição no ranking das cinco categorias mais vendidas, com 11% do volume total de pedidos, atrás apenas de “eletrodomésticos” e “saúde, beleza e medicamentos”, ambos com 13% de representatividade cada, de acordo com dados do e-bit.

O resultado positivo se deve a maior segurança e conforto adquirido por consumidores em comprar produtos de vestuário pela internet, o que impulsionou o investimento de lojas virtuais como Aramis, Shoulder, Norah, Marcyn, Valisère e Glamour em marketing digital com a Profite, empresa focada em soluções para e-commerce.

Seguindo essa tendência, empresas como a MyBasic e Lafetto lançaram lojas virtuais com a implantação realizada pela Profite em parceria com a VTEX, líder em tecnologia para o comércio eletrônico.

A MyBasic chega com o objetivo audacioso de se tornar a marca “top of mind” quando o assunto é roupa básica premium. “É uma marca para quem gosta de conforto, qualidade e conveniência”, relata Carolina Pucci, sócia fundadora da MyBasic. Para isso, a agência Profite desenvolveu uma loja simples, de fácil navegabilidade, com alta qualidade de fotos de produtos na vitrine e ícones de acesso separados por tipo de peça do vestuário, além do investimento em serviços para a e-consumidora, com dicas de looks e informações sobre os tipos de tecido.

“Optamos por trabalhar com parceiros fortes desde o nascimento do nosso e-commerce. Acreditamos que para que qualquer negócio se estabeleça e cresça de maneira sustentável, é necessário ter uma base forte e sólida, e isso envolve um bom planejamento e a escolha de bons fornecedores. A MyBasic é uma marca de roupas básicas premium, portanto, acreditamos que além de produtos de alta qualidade, devemos oferecer aos nosso clientes serviços e atendimento altamente qualificado”, reforça Pucci.

Já a Lafetto, especializada em semijoias, apostou em uma home com produtos em destaque, promoções e itens mais vendidos, além de ícones separados em categorias por tipo de produto, noivas, lançamentos e sale, além de uma barra com destaque para as formas de pagamento diferenciadas, 10 vezes sem juros no cartão, 7% à vista no boleto e frete grátis para compras acima de R$ 350.

“Para sobreviver no ramo de comércio eletrônico é fundamental o investimento em marketing digital. A empresa que deseja alavancar em vendas necessita de um parceiro forte e presente nos meios de comunicação para aumentar a visibilidade. Se você não é visível, você não vende”, diz Evangelina Soares de Mattos, fundadora da L’affetto.

As duas lojas virtuais, com foco no público feminino, investiram em páginas altamente navegáveis, de fácil visibilidade de produtos e interação, com possiblidade de compra em poucos cliques, gerando uma agradável experiência ao usuário.

MyBasic e L’affetto chegam ao e-commerce de moda
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