Netshoes começa a preparar seu IPO na Nasdaq

Netshoes anuncia abertura de capitalA Netshoes, maior comércio eletrônico de sapatos do Brasil deu início a mais uma etapa em seu processo de expansão. A empresa anunciou a contratação dos bancos americanos Morgan Stanley, Bank of America, Merrill Lynch e dos brasileiros Bradesco BBI e Itaú-BBA para coordenarem o processo de abertura de capital e emissão de ações, que deverá acontecer na bolsa de tecnologia americana Nasdaq em prazo ainda não revelado.

Ao contrário de outras empresas de e-commerce brasileiras que iniciaram seu processo de abertura de capital na Bovespa, a Netshoes deu preferência ao lançamento de suas ações na Nasdaq. Segundo a empresa essa opção se deu em virtude de questões culturais, já que já que os investidores estrangeiros estão mais acostumados habituados a investir em empresas que, embora tenham uma taxa de crescimento elevada ainda não possuem um fluxo de caixa positivo e constante.

Lançamento de açõesa no Brasil fica para uma segunda etapa

A administração da Netshoes decidiu não abrir o capital da empresa na Bovespa, pelo menos nesta primeira etapa. A razão seria simplesmente técnica, já que como a empresa possui características contábeis singulares.

A empresa, fundada em 2000 pelo empresário Márcio Kumruiam, que já possui filiais na Argentina e México, vem obtendo resultados positivos, mas seu caixa ainda é baixo, o que prejudicaria a captação de recursos e avaliação patrimonial no Brasil. A expectativa é que o faturamento em 2012 tenha sido de R$ 1 bilhão.

Netshoes começa a preparar seu IPO na Nasdaq
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here