Novos modelos de sites de compras coletivas

Recentemente temos visto o lançamento de novos modelos de sites de compras coletivas que prometem revitalizar o setor. Quando muita gente achava que o modelo de sites de compras coletivas tinha chegado ao seu limite e que o mercado brasileiro já estaria saturado, a criatividade brasileira e a visão de alguns empreendedores surpreende a todos e mostra que ainda há muito espaço nesse segmento. Um exemplo foi o lançamento do site  lançado a menos de um mês.

Cupom Now apresenta novo modelo de site de compra coletiva

O Cupom Now chegou com uma modificação sutil mas extremamente importante no modelo de sites de ofertas. Ao em vez de oferecer a oferta em si, o site oferece a oportunidade dos usuários comprarem um cupom que dá direito a oferta – veja como funciona. O resultado dessa modificação é significativo para as duas partes envolvidas no negócio. Para o consumidor, fica a vantagem de poder garantir a oferta com um gasto menor no momento da compra e para os parceiros do site, um preço bem melhor no resultado da oferta. O resultado dessa dinâmica diferenciada é o surgimento do segmento de Sites de Cupons.

O resultado dessa nova formatação do negócio é a rápida ascensão do Cupom Now no ranking dos sites de compras coletivas, com onde já aparece entre os 50 sites de compras coletivas de maior expressão no Brasil.

O diferencial é o segredo dos novos modelos de compras coletivas

Os novos sites de compra coletiva estão apostando em duas tendências, a segmentação e a diferenciação. O modelo lançado pelo Peixe Urbano no ano passado já está em uma fase de consolidação no Brasil, e não é mais novidade para ninguém. A iniciativa do Cupom Now vem justamente no encontro às demandas do público brasileiro, ou seja novidades no setor.

Para o consultor Alberto Valle, que instrutor no curso sobre criação de sites de compras coletiva do Curso de E-Commerce, a tendência é de mais novidades no setor. “O segmento de compras coletivas está entrando em um segundo momento onde o consumidor passará a cobrar novidades e o modelo adotado pelo Cupom Now parece ter agradado, pois no final das contas é um modelo do tipo ganha-ganha, com vantagens para os consumidores e também para os estabelecimentos parceiros do site”. Para ele, a tendência é que mais novidades em função da maturidade do mercado e especialização dos profissionais envolvidos. “Temos notado em nossos cursos uma procura cada vez maior desses profissionais por capacitação nas diversas áreas que envolvem os sites de compras coletivas e o resultado disso será uma nova leva de sites com propostas diferenciadas” afirmou o consultor.

O modelo de sites de compras coletivas não está saturado

Henry Ford dizia que “O mercado nunca é saturado com um produto bom, mas é muito rapidamente saturado com um produto ruim” e parece que isso está sendo mais uma vez comprovado. A medida que o modelo tradicional dos sites de compras coletivas vai demonstrando um certo cansaço, o mercado rapidamente apresenta novos modelos para se renovar e continuar seu caminho. O empreendedorismo digital no Brasil já está maduro e a prova disso é justamente essa renovação que está em curso com o lançamento de novos modelos de sites de compras coletivas.

modelos de sites de compras coletivas, sites de cupons, novos modelos,
compras coletivas, cupom now, compra coletiva

 

Os novos modelos de sites de compras coletivas
Avalie este artigo

3 COMENTÁRIOS

  1. Meu site trabalha com este modelo desde novembro de 2010, acredito que existam outros que atuavam da mesma forma antes disto. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here