O e-mail marketing como estratégia para o Dia das Mães

O e-mail marketing como estratégia para o Dia das Mães
O e-mail marketing – Estratégia para o Dia das Mães

O Dia das Mães já é conhecido por ser a segunda melhor data de vendas, perdendo apenas para o Natal. Por isso, cada vez mais, os profissionais que trabalham com e-mail marketing têm investindo na criação de campanhas exclusivas e utilizando o e-mail como ferramenta estratégica para vendas diretas, relacionamento e fidelização de clientes no período de datas sazonais.

Sua intenção é vender ainda mais nesta data, certo? Então tenha em mente que seus clientes estarão recebendo diversas outras campanhas de e-mail marketing com o mesmo tema, por isso é preciso pensar diferente, fugindo dos clichês e frases prontas.

Faça a diferença!

Para atrair o consumidor, é preciso fazer com que ele se sinta único. Aproveite a ocasião para enviar e-mails com templates personalizados. Edições especiais permitem um pouco mais de ousadia nos layouts para atrair mais ainda a atenção dos leitores.

Se você já investiu neste tipo de ação direcionada em outros anos, vale a pena resgatar os resultados e acessar os relatórios de edições passadas para entender quais foram as estratégias que funcionaram melhor para aprimorá-las neste ano.

Estimule o compartilhamento

Outra dica importante é integrar as campanhas de e-mail marketing às redes sociais. Hoje os profissionais de marketing não podem mais criar peças isoladas. Se suas mensagens por e-mail forem atrativas o suficiente para gerar interatividade e conseguirem levar os usuários aos canais de sua marca das redes sociais, o potencial de conversão dessa campanha poderá  ser muito maior!

Fique atento aos prazos

Este ano o Dia das Mães cai no dia 12 de maio. Não se esqueça de que se o objetivo é oferecer produtos para as pessoas presentearem suas mães no segundo domingo de maio, você não pode enviar campanhas com ofertas de produtos com um prazo de entrega que não atenda a data. Por exemplo, se o usuário receber seu e-mail no dia 05 de maio com a oferta de um livro que ele adorou e gostaria de dar para sua mãe, mas ao clicar no e-mail e entrar no processo de compra ele percebe que o prazo de entrega é de 10 dias úteis, sua ação estará perdida! Além de não converter, ele ainda vai ficar frustrado com o e-mail recebido e com sua loja.

O e-mail marketing como estratégia para o Dia das Mães
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here