O poder da imagem no e-commerce

O poder da imagem no e-commerceA constatação “Uma imagem vale mais do que mil palavras” nunca fez tanto sentido no universo virtual como agora, principalmente, no compartilhamento de informações através das mídias sociais.

Além da grande influência que as imagens dos produtos possuem na finalização de uma negociação, a presença das mesmas no Pinterest da loja virtual, tem rendido resultados muito positivos quanto ao reconhecimento da marca.

O fato é que o tratamento das imagens e a personalização das mesmas como frases, slogans e o logotipo da loja também ampliam e muito as chances de divulgação e compartilhamento em outras mídias, principalmente no Facebook.

Segundo pesquisas da agência Social Bakers, em 2012, as marcas que apostaram 70% de seu conteúdo de mídias sociais em publicação de imagens, receberam um retorno de 93% de compartilhamento por parte de seus fãs e potenciais consumidores. Isso sim é divulgação e reconhecimento!

A explicação para essa preferência está, justamente, no impacto que as imagens causam nos consumidores, ampliando o relacionamento com o público-alvo e motivando o compartilhamento dessas informações.

Tudo isso, reflete positivamente na marca, pois quanto mais divulgadas as imagens personalizadas, mais potenciais clientes são alcançados, mais visitas sua loja recebe e mais negociações são efetivadas. No e-commerce é preciso estar atento, para não perder nenhuma oportunidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here