O que são links patrocinados e como eles funcionam

Não adianta de nada você adquirir um ótimo sistema de e-commerce, estar com um provedor de hospedagem perfeito, caprichar nas imagens de sua loja e criar descrições de produtos impecáveis se ninguém acessa o seu endereço na internet para ver o resultado de todo esse esforço e investimento e obviamente transformar isso em retorno. Resumindo, você tem que atrair tráfego para sua loja e tráfego qualificado para que visitas se transformem em compras efetivas. Tem que divulgar sua loja virtual o máximo e o mais rápido possível. Mas como fazer isso?

Primeiramente vamos definir o que vem a ser tráfego qualificado. Tráfego qualificado é aquele que chega ao seu site como resultado final de uma pesquisa por uma determinada ação seja ela de compra ou curiosidade. Ou seja, é o internauta que chega ao seu site com interesse sobre o que você tem para mostrar ou vender e não apenas um curioso navegando pela Internet sem nenhum objetivo fixo. Esse é o melhor tráfego que você pode esperar para uma loja virtual; gente que quer comprar o que você tem para vender. Uma vez definida a parte técnica, vejamos como usar os links patrocinados para atrair este tipo de tráfego logo no lançamento de sua loja.

Links patrocinados são pequenos anúncios que são inseridos nas páginas de resposta das ferramentas de busca ou no conteúdo de um site. Os anúncios que você vê em nosso site são em sua grande maioria links patrocinados. Ao clicar em um deles você será enviado à página do site do anunciante. Existem vários programas de links patrocinados na Internet, mas indiscutivelmente o Google ganha disparado com seu Google AdWords seguido pelo Yahoo Search Marketing em segundo lugar. A sistemática é bem simples, você cria uma conta no Google AdWords, cadastra sua loja virtual, as palavras chave que você gostaria de vincular à sua loja e atribui um valor ao seu anúncio. Ele então passa a ser veiculado nas páginas de pesquisa logo nas primeiras colocações dependendo de quanto você estiver pagando por clique. O resultado é que as pessoas que entrarem no mecanismo de busca do Google procurando por uma palavra chave vinculada à sua loja poderão visualizar o seu anúncio logo nas primeiras colocações das listagens de pesquisas ou então ao visitarem alguns sites, divulgados como conteúdo como os links abaixo.

Custo de Campanhas de Links Patrocinados

O custo deste tipo de propaganda é muito atraente, pois você só paga a cada vez que sua propaganda é clicada independentemente do número de vezes que ela for exibida, o que chamamos de sistema PPC (pay per click). Dessa forma você tem um controle efetivo sobre os custos de sua campanha publicitária, inclusive porque o Google AdWords permite que você ative ou desative a veiculação dos anúncios na hora em que você desejar. Isso dá ainda mais flexibilidade a sua estratégia de marketing, pois identificando os dias e horários em que seu site é mais procurado (com o Google Analytics por exemplo) você pode deixar a campanha ainda mais eficiente.
A princípio pode parecer difícil, mas com o tempo você verá que não é porque o sistema é muito bem explicado no site do Google (em português) e a implementação não exige nenhum tipo de programação da sua parte. Em pouco tempo você poderá atrair o tráfego que realmente interessa para a sua loja virtual. O mais interessante de tudo é que o resultado é imediato, pois logo assim que sua campanha começa a ser divulgada você poderá constatar o aumento imediato de acessos e conseqüentemente vendas.

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