O uso da newsletter na construção da marca

O uso da newsletter na construção da marcaO estudo da Serasa Experian sobre a Performance nos Canais Digitais apontou que nove em cada dez empresas usam o e-mail marketing como forma de comunicação.

Quando falamos em e-mail marketing, logo vêm à cabeça mensagens de ofertas e promoções de e-commerce. Porém, o canal representa muito mais que isso e é essencial, principalmente, na geração de valor.

Confira abaixo algumas dicas de como esse boletim informativo pode auxiliar empresas, inclusive lojas virtuais, a fomentar e fidelizar sua marca junto ao cliente:

O valor da comunicação

A newsletter, quando efetivamente planejada, tem um tremendo potencial para desencadear o compartilhamento de informações em torno da base de consumidores. É também a maneira mais prática de se manter em dia com os clientes, evitando que percam algum tema de importância que esteve presente nos últimos anúncios, lançamentos e promoções.

Periodicidade e conteúdo

É preciso considerar a frequência e o que você quer promover. Essas mensagens podem ter atualizações diárias, semanais e até mesmo mensais. Os temas podem ser desde apresentações de novos serviços até quaisquer assuntos relacionados à marca. É possível avaliar, a partir dos relatórios da ferramenta de disparo de e-mail marketing, o que seus assinantes mais gostariam de ler e, assim, determinar quais tópicos devem ser cobertos.

Palavras-chave no assunto

O apelo principal de um boletim informativo está enraizado em sua capacidade de sugerir exclusividade. Empregar esta estratégia ao elaborar o assunto da mensagem pode ser determinante. Por exemplo, as melhores taxas de abertura foram encontradas para as linhas de assunto que incluíram as palavras “VIP” (taxa única de abertura de 25,8%*) e “você” ou “seu” (taxa de abertura única de 20,9%*).

Use imagens e gráficos

Só porque é um boletim informativo, não significa que ele tem de ser um texto pesado. Newsletters com imagens ou gráficos tiveram taxas de clique originais 60%* maiores do que aquelas com apenas texto.

Por Virtual Target

O uso da newsletter na construção da marca
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here