Otimizando a página de produtos para os clientes e Google

Otimizando a página de produtos para os clientes e GoogleSearch Engina Optimization – SEO é o termo utilizado para fazer com que uma página fique bem posicionada nos sites de busca, como o Google. Para a página aparecer nas primeiras posições o requisito inicial é o conteúdo da página ser bom para seus clientes, pois o Google consegue avaliar o comportamento do usuário nos sites e assim determinar se a página é relevante ou não para um determinado público.

Seguem algumas dicas que você pode otimizar sua loja virtual

Imagens dos produtos

Utilize fotos de produtos com boa resolução, pois boas imagens permitem o consumidor ver melhor os detalhes do produto, além de transmitir profissionalismo. Todavia, cuidado para não utilizar imagens pesadas demais que tornam o seu site lento. Até 50kb cada arquivo de imagem é um bom tamanho, pois a página provavelmente tem mais de uma imagem.

Crie uma descrição de produtos autêntica

Muitas lojas virtuais utilizam como descrição do produto apenas as informações passadas pelo fornecedor, porém ao criar uma descrição autêntica com informações adicionais que o cliente só encontra no seu site você proporciona uma experiência nova para os consumidores além de escapar de um dos maiores erros de seo no e-commerce.

O uso de vídeos nas descrições torna mais rica ainda a experiência de navegação no seu comércio eletrônico, motivando o usuário a perceber a sua loja virtual como um local de referência para obter informações não encontradas em outros sites e comprar produtos de qualidade.

Resenhas

Resenhas (ou reviews) feitas pelos consumidores são outra forma de gerar conteúdo original para as páginas do sua loja virtual. Quando os consumidores avaliam os produtos da sua loja os novos consumidores são estimulados para adquirir produtos que receberam boa resenha.

Se a sua loja possui Rich Snippet de review, as páginas dos produtos podem aparecer com estrelas nos resultados do Google, que por sua vez destacam a sua loja da concorrência e aumentam a possibilidade das pessoas clicarem para entrar na sua loja.

Primeira impressão do sua loja online

Uma notícia publicada na revista Nature relata a pesquisa feita no Canadá que os consumidores levam 50 milissegundos para obter primeira impressão de um site e julgá-lo bom ou ruim. Os próximos segundos irão confirmar o julgamento que as pessoas fizeram. Para isso é fundamental que as páginas do seu e-commerce estejam com um layout moderno, com aparência profissional, selos de certificado de segurança, testemunho de clientes que já compraram na loja, logos de empresas que são clientes ou fornecedores são formas. Todos esses itens são formas de gerar credibilidade rapidamente para o consumidor.

Páginas leves que carregam rapidamente

Maile Ohye, engenheira do Google, também falou que se uma página demora quatro segundos ou mais para carregar, a página pode perder posições por conta da experiência de navegação insatisfatória criada no usuário.

De todas as dicas desse post quais são os pontos que você precisa corrigir na sua loja online?

Fonte: E-smart

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