Pão de Açúcar lança nova plataforma de comércio eletrônico

Pão de Açúcar lança nova plataforma de comércio eletrônicoFoi anunciado nesta terça-feira (2) durante evento realizado na sede do Grupo Pão de Açúcar em São Paulo o lançamento da nova plataforma de comércio eletrônico do grupo: o Extra Marketplace, resultante da parceria entre a rede de supermercados Extra e a empresa de e-commerce do grupo Nova Pontocom – uma das três companhias desmembradas da Via Varejo.

Dessa forma, o Extra.com.br, que detinha em março 120 mil produtos, passará a deter 200 mil em abril e deve chegar a 600 mil em dezembro, estimam José Roberto Tambasco, presidente do Varejo Alimentar do Grupo Pão de Açúcar, e German Quiroga, fundador e CEO (Chief Executive Officer) da Nova Pontocom. Esse aumento será decorrente da quantidade de parceiros que vão vender no site da empresa.

O investimento inicial do projeto é de R$ 10 milhões e já conta com quase 30 parceiros. No entanto, os diretores adiantaram que já têm muitos outros parceiros em negociação com a Extra Marketplace. Eles revelaram ainda hoje no evento pela primeira vez a quantidade de pessoas que trafegam por dia pelo site da Extra.com.br – mais de 1 milhão de pessoas.

Perguntado sobre o impacto nas receitas e nos custos do grupo, Quiroga disse que essas informações ainda não estão disponíveis ao mercado.

Reação na bolsa

Desde o início do evento (11h, horário de Brasília) até às 12h45, as ações do Pão de Açúcar acentuaram os ganhos, passando de R$ 106,36 para os atuais R$ 107,40, maior cotação alcançada até o momento no dia. O preço atual representa uma valorização de 1,70% em relação ao fechamento anterior, o que coloca os papéis do grupo na 5ª posição entre as maiores altas do Ibovespa nesta terça-feira

Com informações do Info Money

Avalie este artigo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA