Parceria com comparador de fretes busca mudar cultura do e-commerce brasileiro

logistica1O comparador de fretes online Axado lançou no último mês o aplicativo de integração para comparar e contratar fretes na hora de fechar a compra em lojas online. A integração busca auxiliar os lojistas online e os desenvolvedores de sistemas para e-commerce. A Maxistore, desenvolvedora de plataformas para e-commerce, foi uma das primeiras empresas a adotar a ferramenta. Os lojistas que usam o sistema da Maxistore podem instalar sem custo inicial o aplicativo de comparação de fretes em suas lojas.

Um dos motivos que levou a desenvolvedora a oferecer a ferramenta do Axado aos seus 3500 clientes foi oferecer outras opções além dos Correios para enviar encomendas. A partir de dados fornecidos pela Maxistore, constatou-se que 94% dos clientes utilizam exclusivamente o sistema de transporte de cargas dos Correios. Segundo o diretor executivo Eduardo Alberto, este é um número desproporcional devido às diversas limitações do serviço estatal. “O maior desafio da Maxistore, e acredito que também do Axado, é promover uma mudança na cultura dos vendedores para que entendam que os Correios não são a única opção para enviarem seus pedidos.”, avalia Alberto.

A parceria entre o Axado e uma grande desenvolvedora de plataformas de e-commerce é mais um movimento para promover a liberdade de escolha em que o vendedor, e principalmente o usuário final, possam escolher como preferem enviar e receber seus produtos. “Este acordo também é um grande passo para gerar concorrência entre os meios de envio e melhorar os serviços de logística, além de diminuir o custo do frete e aumentar a margem de lucro dos varejistas.”, comenta Alberto.

Mercado online

Pesquisas da operadora de cartão de crédito Visa mostram que o e-commerce cresceu 170% no Brasil entre o período de 2010-2011 com estimativa de que, até o final de 2012, ocorra um aumento de 58%. Em 2011, 96% dos internautas brasileiros já fizeram alguma compra virtual, segundo uma pesquisa internacional. “Esse cenário atrai um consumidor cada vez mais exigente, fazendo com que as empresas de e-commerce busquem oferecer mais opções de serviço para conquistar os seus clientes.” comenta o sócio-fundador da Axado Guilherme Reitz. Segundo ele, a integração das lojas de ecommerce com o banco de dados do Axado é importante, pois sempre oferece uma opção de frete mais em conta. “O valor pago pelo frete é um dos principais motivos de abandono do carrinho de compras nas lojas virtuais. Ter acesso a opções de preços e prazos de entrega pode diminuir as desistências nesta etapa”, explica Reitz.

Parceria com comparador de fretes busca mudar cultura do e-commerce brasileiro
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here