Facebook e Cielo fecham parceria para check-ins nas máquinas de pagamento

O Facebook e a Cielo anunciaram nesta terça (27/11) um acordo para que as máquinas da operadora aceitem check-ins na rede social. Além disso, será possível ao usuário recomendar locais em seu mural.

Comerciantes que participarem da plataforma poderão oferecer descontos ou dar brindes. Para ganhá-los, o usuário deverá pagar com seu cartão na máquina Cielo.

Também será possível recomendar um estabelecimento no Facebook. Se o comerciante oferecer um “prêmio”, os amigos poderão resgatá-lo – para isso, é preciso ir ao local e pedir o resgate – uma sobremesa ou um brinde, por exemplo.

Para usar o serviço, o usuário precisa acessar o aplicativo na Página de Fãs da Cielo e se cadastrar. Para confirmar o registro, é preciso fazer um check-in em um dos lugares participantes – usando a máquina da Cielo na opção `Facebook` e digitar o CPF. Isso irá vincular esse número ao cartão.

O projeto começa com 30 estabelecimentos na Grande São Paulo e Campinas. No segundo trimestre, será ampliada para todo o País. “É a primeira vez que colocamos na rua um projeto em fase beta”, diz Eduardo Chedid, VP de produtos e negócios da Cielo. Ao todo, a empresa tem 1,5 milhão de comerciantes ativos em sua plataforma de pagamentos no País.

“Em termos de marketing, o projeto tem imenso potencial, especialmente para os pequenos lojistas”, diz Romulo Dias, presidente da Cielo.

Facebook e Cielo fecham parceria para check-ins nas máquinas de pagamento

Cielo fará controle das ofertas

De acordo com Chedid, as campanhas oferecidas pelos lojistas terão de passar pelo crivo da Cielo, “para evitar promoções irrelevantes ou difíceis de cumprir”, afirma. Segundo ele, a ferramenta permite uma gama ampla de promoções, mas somente algumas serão aprovadas inicialmente. “Vamos avaliar os primeiros testes e definir o que fazer depois”, disse.

Inicialmente, a Cielo diz que o serviço não será lucrativo – ele é gratuito para todas as partes. “No futuro, vamos avaliar como ele poderá gerar receita”, afirma Dias.

“É um projeto único no mundo”, diz Alexandre Hohagen, presidente do Facebook no País. Ele também negou qualquer intenção de lançar um cartão de crédito com a marca da empresa. “Nossa vocação é ser uma empresa de tecnologia”.

O executivo disse também que a empresa não terá lucro com o serviço. “Nossa meta é que o Facebook seja uma base para essa publicidade”, afirma.

Facebook e Cielo fecham parceria para check-ins nas máquinas de pagamento
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here