Época Cosméticos já conta com 95% das dúvidas na loja virtual solucionadas pelo Sistema  de Atendimento Inteligente

NeoassistA Perfumaria Época Cosméticos, loja virtual de produtos de beleza, investiu no serviço de atendimento ao consumidor da NeoAssist, que mensalmente responde automaticamente 95% das 2 mil perguntas realizadas pelos consumidores da Época Cosméticos, 24 horas por dia. Segundo Heidi Georg, Gerente de Marketing da Época Cosméticos a eficiência do serviço foi comprovada após a diminuição no volume de e-mails e o acesso ao histórico dos atendimentos, que servem para potencializar os serviços oferecidos pela empresa.

A NeoAssist foi responsável pela implantação das ferramentas de Atendimento Inteligente e Gerenciador de E-mail, que oferecem praticidade e agilidade para o contato entre a loja virtual e os e-consumidores.

Capaz de interpretar perguntas digitadas de maneira natural e apresentar respostas imediatas para os consumidores, o Atendimento Inteligente esclarece as dúvidas dos e-consumidores, trazendo respostas de forma automática e 24 horas por dia. Com a ferramenta de Gerenciador de E-mails, o gestor da área de atendimento passa a ter maior controle sobre o fluxo de e-mails recebidos e enviados pelo SAC. Dessa forma, a empresa otimizou a organização das mensagens eletrônicas, organizando a fila e reduzindo o tempo médio de atendimento.

Mensalmente cerca de 2 mil perguntas são realizadas por consumidores que têm 95% das respostas respondidas automaticamente. Dessa forma, a Perfumaria Época Cosméticos comprovou a eficácia na implantação do Atendimento Inteligente. “Visualizamos a diminuição do volume de e-mails e, notando a potencialidade da solução, nutrimos ainda mais a expectativa de sermos imbatíveis no atendimento”, afirma Heidi Georg, Gerente de Marketing da Perfumaria Época Cosméticos.

Ainda de acordo com a executiva, usado principalmente para categorizar as mensagens e organizá-las por prioridade de atendimento, o Gerenciador de E-mail é uma das ferramentas que mais colaborou na organização do atendimento da loja.

“Além de termos mais tempo para nos dedicarmos a casos específicos, temos um histórico de cada atendimento, o que dinamiza e colabora muito para solução de dúvidas ou problemas”, afirma Heidi.

Reconhecida desde 1991 por oferecer um mix de perfumes e produtos de beleza, a Perfumaria Época Cosméticos também utiliza os relatórios dados pelas ferramentas da NeoAssist, o que permite analisar as perguntas sem resposta e extrair dicas e informações que possam ajudar a melhorar o atendimento personalizado e a usabilidade do site.

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