10 motivos de peso para você investir comércio eletrônico criando sua loja virtual

10 motivos de peso para você investir comércio eletrônico criando sua loja virtualSe você ainda está em dúvida se deve ou não montar uma loja virtual, abaixo seguem dez ótimos motivos para convencê-lo(a) de que está no caminho certo. Feito isso basta você pesquisar entre os vários anunciantes de nosso site e descobrir a solução em e-commerce que melhor se adapta às suas necessidades e seu caixa.

Funcionamento 24 horas

Com um endereço na web, a sua empresa pode montar uma loja virtual e vender a qualquer hora. O horário comercial da sua empresa passa ser 24×7 (7 dias por semana e 24 horas por dia). A loja na rede abre canal de comercialização com 50 milhões de internautas somente no Brasil. Os números do e-commerce no Brasil são impressionantes.

Vendas sem fronteiras

Com uma loja virtual, a empresa vence as barreiras geográficas e mostra seus produtos e serviços para o mundo. Assim, será possível vender aonde as equipes de vendas não chegam e onde as lojas físicas não atendem. Há varejistas do Sudeste que vendem mais para o Nordeste, por meio da internet, do que em para seus próprios estados.

Comodidade do consumidor

Com a sua loja na internet, a empresa oferece total comodidade para o consumidor. Ele poderá fazer compras de qualquer parte do mundo. Seja no conforto do escritório, na tranqüilidade em casa ou onde haja um aparelho conectado à internet. Poderá também conhecer todos os seus produtos a distância e ir a sua loja apenas para concluir o negócio (Hoje 70% dos consumidores plugados na internet fazem isso).

Acompanhamento das vendas

Pela internet, a empresa ganha mais flexibilidade para agir, pois terá acesso instantâneo aos relatórios de vendas, controle de estoques múltiplos dos fornecedores, visitas ao site, faturamento e outros indicadores das vendas. Esses dados são fundamentais para a tomada de decisões urgentes. Basta você escolher um bom sistema de lojas virtuais.

Múltiplos estoques

A dinâmica das vendas pela web permite que as empresas invistam em produtos com grande aceitação no mercado. O E-commerce permite que se trabalhe com múltiplos estoques, inclusive com estoques dos próprios fornecedores. Assim, a empresa ganha agilidade, diminui despesas operacionais e necessita de menor capital de giro.

Flexibilidade promocional

É mais simples e rápido organizar promoções na loja online. De forma imediata, é possível obter dados sobre os resultados alcançados e avaliar a resposta dos consumidores. A divulgação de uma loja virtual é bem mais simples e barata que a de uma loja física.

Igualdade de competição

Na rede mundial de computadores, as empresas disputam o mercado nas mesmas condições. Na web, é mais rara a premissa de que quem é o maior tem que ser o melhor. O tamanho da empresa não tem importância. O fundamental é ter uma relação transparente e profissional com o consumidor, garantindo a entrega do produto e a segurança da operação.

O custo de uma loja virtual

É imensamente menor o custo de criação e manutenção de um espaço na internet do que uma loja física. Não dá nem para comparar em razão da ausência de despesas com estoques, empregados, segurança, instalações, etc. Você só precisa ter um bom sistema de loja virtual e um bom provedor de hospedagem

Monitoramento do consumidor

Por meio do Comércio Eletrônico, pode-se fazer um cadastro de cada cliente online e saber exatamente quem é ele. Suas informações serão colocadas em um banco de dados e a qualquer momento ele poderá ser informado das promoções e novidades de produtos. Conhecendo o cliente, a empresa fica sabendo o que ele gosta de comprar, é possível prever a demanda, direcionar promoções, reposicionar produtos,entre outras ações. Sua empresa pode oferecer uma melhor qualidade no suporte de pré e pós-venda.

Avanço das vendas online

Nos últimos cinco anos, o E-commerce cresceu em média 52% por ano. O mundo converge para a Internet, e nesse sentido caminha o consumidor. Uma verdade surge: quem não estiver na rede, será atropelado pela concorrência.

Avalie este artigo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA