Posthaus reporta crescimento de 67% no primeiro quadrimestre de 2012

Posthaus reporta crescimento de 67% no primeiro quadrimestre de 2012
Posthaus apresenta crescimento de 67%

A varejista Posthaus, uma das maiores operações de comércio eletrônico de moda do Brasil, informou na última terça-feira (15/05) que teve um crescimento de 67% no primeiro quadrimestre de 2012 comparado ao mesmo período do ano anterior. O destaque, segundo a empresa, ficou por conta do mês de abril, que isoladamente apresentou um crescimento de 82% em relação ao período anterior.

Taísa Bornhofen, diretora comercial do Posthaus.com declarou que “Nosso objetivo é continuar neste ritmo de crescimento, mas mantermos nossa taxa de rentabilidade. Esta sempre foi uma preocupação da empresa e não pretendemos abandoná-la”. Ainda segundo Taísa, “O crescimento se deve principalmente à diversidade de marcas e produtos existente no portal e ao ótimo atendimento feito com equipe própria de Call Center”.

Ainda segundo Taís, o crescimento també se deu em função do aprimoramento da plataforma de e-commerce utilizada pela empresa. “Outro ponto importante a citar são as melhorias constantes que fazemos em nossa loja virtual que é toda desenvolvida internamente”, finaliza.

Estratégia da Posthaus aposta no marketing de busca

Segundo o relatório apresentado pela Posthaus, o site recebeu mais de 8.400 milhões de visitas no período, com picos de mais de 20 mil visitas vindas através de buscas orgânicas em apenas um dia o que revela uma estratégia de SEO bastante eficiente.

A Posthaus também informou que o número de page views do seu e-commerce também praticamente dobrou no período, passando de  9,90 páginas no 1º quadrimestre de 2011 para 17,94 páginas visitadas em 2012, resultados bastante animadores.

Moda feminina foi o maior destaque

O destaque do balanço foi o crescimento do e-commerce de moda feminina. O volume de itens de moda feminina comercializados na loja virtual chegou a 175.516 no período em 2012, representando um crescimento de 48% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A surpresa ficou por conta do segmento do e-commerce de moda plus size que registrou um crescimento de 296% se comparado ao aono passado, seguido pelo setor de vestidos, com 92% e peças de moda infantil que registrou alta de 81% segundo a empresa.

Outros indicadores sobre o crescimento da Posthaus

No quadrimestre do ano anterior a Posthaus vendeu mais de 730 mil peças de moda feminina, divididas entre as seguintes categorias:

  • 170 mil peças de moda infantil
  • 175 mil peças de vestidos
  • 40 mil peças plus size

Nos dados apresentados pela Posthaus para o primeiro quadrimestre de 2012 essa divisão dicou da seguinte forma:

  • Moda Feminina – 64% das vendas
  • Moda infantil – 21%
  • Moda Feminina Plus Size – 10%
  • Moda Masculina – 4%
  • Moda Casa  – 1%

Para aqueles que apostam no crescimento do e-commerce de moda em 2013 são dados animadores eque também revelam detalhes interessantes sobre o setor.

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