Publicidade móvel faz faturamento do Facebook crescer

Publicidade móvel faz faturamento do Facebook subir no último trimestreO Facebook divulgou no final da tarde desta terça (23) os resultados do terceiro trimestre, encerrado em setembro.

De acordo com os números, a rede social teve faturamento de 1,26 bilhão de dólares, contra 954 milhões do trimestre anterior – pouco acima da projeção de 1,22 bilhão. Com isso, o ganho por ação foi de 12 centavos de dólares, contra previsão de 11 cents. A margem operacional, no entanto, caiu de 43% para 30% no trimestre.

No ano a ano, o faturamento com publicidade cresceu 36%, contra 28% no trimestre anterior. O crescimento geral (todos os negócios) manteve-se em 32%. A publicidade responde agora por 86% do faturamento do Facebook, dois pontos percentuais acima do trimestre anterior.

Em julho, a publicidade móvel rendia à rede social cerca de 180 milhões em 12 meses. Atualmente, esse número já bate nos 500 milhões – uma ótima notícia para a empresa. Quase 15% da publicidade no FB agora vem dos dispositivos móveis.

No final do setembro, o Facebook reportou 1,01 bilhão de usuários ativos por mês, crescimento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado. Deste total, 584 bilhões acessam todo dia, aumento de 26%. O número de assinantes que entram ao menos uma vez por mês via aparelhos móveis é de 604 milhões, subida de 61% no ano a ano.

Publicidade móvel faz faturamento do Facebook crescer
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here