Por que o público não retorna ao meu site?

Você sabe porque o público não retorna ao seu site?Um conjunto de itens é o que faz um site de vendas reter os compradores. Organização, boa aparência, clareza, navegação e, sobretudo, preços competitivos. Por que ele não volta ao meu site? Uma das razões pode ser o desinteresse. Procure saber o tempo médio de um visitante no seu site, o índice de rejeições e a quantidade de páginas visitadas. Estas métricas vão trazer dados que podem ajudar a responder a pergunta. Pode ser que você ainda discorde: – Meu site não é interessante para este público. Mas que público? É aquele que entra no portal no qual você fez um investimento e que não lhe trouxe conversões. Ou melhor, não compensou o investimento.

Chamando a atenção logo na entrada

Para despertar a atenção de novos consumidores a home page de um site precisa estar “iluminada”; caso contrário a “escuridão” será refletida na baixa conversão de vendas e na distância até o alcance de metas. Para começar, se a home é a porta de entrada do negócio, cuide para que sua casa fique limpa e organizada. O consumidor precisa abrir a porta, entrar e tomar um cafezinho enquanto conversa com você. Isto é, correr os olhos na home/conteúdo e em alguns segundos entender a mensagem que o seu site quer transmitir (vender). Simplificando, todos estes fatores de organização da informação e facilidade na navegação, que envolvem arquitetura da informação e usabilidade, tema essencial quando se fala em e-commerce.

Satisfazendo o consumidor

Sim, o ele veio de algum lugar e alguma coisa ele quer. Pode ser simplesmente conhecer a loja (que bom, demonstra que sua campanha chamou atenção), apenas pesquisar um item ou exatamente comprar o produto da campanha (que ótimo, significa que você fez a coisa certa). E agora a casa tem que estar limpa e pronta para uma longa visita. Este consumidor vai gostar de ser bem recebido e encontrar tudo o que deseja com muita rapidez e agilidade. Então não sirva o café gelado! Mesmo que ele não encontre o que buscou, esta experiência tem que ficar clara (”não encontramos o produto desejado”). Não permita que o cliente entre no seu site e saia porque não entendeu nada ou perdeu a paciência de navegar entre a lentidão das páginas.

Cuidando dos detalhes

Outro ponto importante: além das informações “básicas” como imagens dos produtos, descrições e comentários, há o preço. Do que adianta investir em mídia e redes sociais se a concorrência tem o melhor preço? #fail Para se ter a noção da importância do preço competitivo, segundo dados do Google Varejo (A.L.), os brasileiros estão em segundo lugar no uso de comparadores de preços com 34%, atrás apenas dos americanos, com 39%. O Buscapé é o líder neste segmento. Se todas estas questões não estiverem bem estruturadas, o resultado será desinteresse do público pelo seu site. Algo bem natural, não? Planeje bem antes de começar uma campanha, pois resultados em visitas e vendas ela poderá trazer de imediato, mas a longo prazo a chance será bem menor.

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