Pulverização do Mercado Favorece as PMEs

Plataformas de E-Commerce ajudam ao pequeno empreendedor digitalA pulverização do Comércio Eletrônico vem crescendo ao longo dos últimos anos. Ferramentas como as plataformas open source de última geração como a Magento e sistemas de lojas virtuais alugados de alta performance e baixo investimento, vêm democratizando o acesso ao E-Commerce e tornando possível o desejo de milhares de empreendedores, de alcançar o sucesso no varejo on-line.

Esse crescimento consistente das Pequenas e Médias Empresas já é visível nas estatísticas do mercado. Cerca de 20% do faturamento total das Lojas Virtuais em 2009 está nas mãos das PME´s. Com o aumento da popularidade do comércio eletrônico entre os consumidores brasileiros, o espaço se abriu para que empresários de todos os segmentos pudessem prosperar.

Para competir com as grandes redes, os microempresários têm como arma o atendimento a públicos específicos – nichos de mercado. Com uma demanda menor, é possível prestar atenção aos desejos mais íntimos do consumidor e proporcionar diferenciais que as grandes redes não conseguem oferecer. Essa proximidade do cliente é uma abordagem que vem garantindo o sucesso das pequenas e médias Lojas.

Essa estratégia diferenciada, porém, não exclui a necessidade de atendimento aos padrões básicos de qualidade, como por exemplo a entrega rápida. Grande parte da satisfação do consumidor e que garante novas compras é uma entrega de qualidade, ou seja, dentro do prazo, com uma embalagem adequada, tendo a integridade do produto preservada.

A Publicidade Online é outro ponto que deve ser considerado pelas Pequenas e Médias. Atuando em nichos, a publicidade se torna mais barata e acessível. Uma campanha bem elaborada e direcionada para os meios corretos trará cliques qualificados, que podem render bons índices de conversão. É de extrema importância estar alinhado com as preferências do público alvo, conhecer seus hábitos e os sites que visitam, para então atingir sua audiência de maneira eficiente, através de um bom planejamento de mídia.

Ferramentas como os Links Patrocinados e MarketPlaces são um bom caminho para encontrar compradores no momento da busca pelos seus desejos de consumo. Afinal, se a loja vem realizando um trabalho competente, basta ser encontrada pelo seu público para que os negócios aconteçam!

Pulverização dos Mercados Favorece o E-Commerce
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here