O Produto chegou…

Relacionamento nas redes socieias e e-commerceJá sabemos que as Redes Sociais se tornaram colaborativas e eficazes no processo de decisão de compra online, pois o e-consumidor busca informações de produtos e serviços com outros e-consumidores para decidirem ou não pela compra, dando luz ao e-commerce social.
Fala-se muito das Redes Sociais como o caminho “revolucionário” da comunicação entre empresas e consumidores, e de fato é, pois as empresas que não mantiverem presença nas redes e olho no conteúdo gerado pelos usuários, fatalmente terão sua imagem “riscada” no mercado.
Segundo Raquel Recuero, “no espaço offline, uma notícia ou informação só se propaga na rede através das conversas entre as pessoas. Nas redes sociais online, essas informações são muito mais amplificadas, reverberadas, discutidas e repassadas“.
Recentemente fiz uma compra e vi na página de acompanhamento do pedido que o pagamento já havia sido aprovado, e imaginei recebê-lo em 1 dia apenas… bem apressada. No dia seguinte, fui acompanhar o pedido e vi que ainda estava com o mesmo status sem sinais de envio à transportadora… aí fiquei com medo de ter uma experiência ruim com este varejo que eu nunca havia comprado.
Então, com o “intuito” de testar este novo relacionamento e conhecer a atuação  deste grande player nas Redes, enviei uma Direct Message no fim da noite (02/08) e para minha surpresa recebi uma ligação da empresa na manhã seguinte (03/08).
Fiquei espantada com a agilidade e o atendimento, pois não parecia um simples atendente, mas sim uma pessoa de relacionamento que se preocupou em repassar o prazo e pedir desculpas pela demora da atualização do acompanhamento no site, e mais, no final do dia o mesmo atendente retornou passando o número de rastreamento do Correio.
Só achei estranho eles não terem mencionado/respondido nada onde iniciei o contato. Do online foram para o offline, e terminou ali.
Bem, recebi meu produto hoje no último prazo de recebimento. Tudo chegou bem embalado, sem amassos, etc. Nesta hora sinto um enorme prazer em comprar online, pois a sensação de espera e ansiedade termina com a chegada do “bem-quisto” produto e com a sensação de satisfação completa (objetivo final do e-commerce… ou que deveria ser).

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