Regra para reembolso no e-commerce deve sair em maio

Regra para reembolso no e-commerce deve sair em maioO processo de devolução das compras e o reembolso dos gastos aos consumidores de produtos adquiridos na internet são algumas das propostas da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) dentro da regulamentação da atividade do comércio eletrônico no País, que deve ocorrer até o próximo dia 15 de maio, como parte do Plano Nacional de Consumo e Cidadania, lançado pelo governo em 15 de março, no decreto 7.962/2013.

Empresas enviarão suas sugestões

As empresas do setor de comércio eletrônico, vão enviar, através dos seus representantes individuais,  sugestões até o início da próxima semana à Senacon/MJ sobre como regulamentar o estorno das compras, junto às operadoras de cartão de crédito, e também a chamada logística reversa, que é a retirada do produto após a desistência da compra por parte do consumidor. A intenção é dar prazos para estes procedimentos, segundo representantes do setor.

O assunto foi debatido ontem, em Brasília, em reunião da Senacon/MJ com representantes das principais empresas do setor de comércio eletrônico, da Secretaria de Assuntos Legislativos (Sal/MJ) e da Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

“O decreto amplia as informações ao consumidor, estabelece um novo patamar de atendimento ao consumidor do comércio eletrônico e, seguramente, contribuirá para a prevenção e redução de conflitos de consumo”, diz, em nota à imprensa, a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira.

Fonte: Portal Exame

Regra para reembolso no e-commerce
Avalie este artigo

1 COMENTÁRIO

  1. E a tal da ABCOMM? Não tá lá para defender os interesses do setor, ou só aparece mesmo para faturar em cima dos associados?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here