Relacionamento com o cliente: sua loja está preparada?

Relacionamento com o cliente: sua loja está preparada?O tema relacionamento com o cliente está em alta no mercado virtual e a cada dia, novas receitas para agradar o consumidor e fidelizá-lo, surgem para motivar os empreendedores do e-commerce.

Uma vez que este público é responsável por conduzir a empresa ao sucesso é válido dar ouvidos às suas necessidades e exigências. Por isso, analise os dados das pesquisas abaixo e reveja seu nível de compromisso com seus clientes:

  • Segundo pesquisa da Ruby Newell-Legner, atrair novos clientes custa de 6 vezes mais do que manter um cliente antigo. Além disso, conforme a Marketing Metrics as chances de negociar com um cliente atual é de 60-70%. Já as chances de vender para um novo é de apenas 5-20%. Sempre valorize seus consumidores mais antigos;
  • Conforme estudos da Harris Interactive, 89% dos consumidores compram do concorrente após uma experiência de compra não satisfatória; e somente 1% dos consumidores ficam sempre satisfeitos. Busque a satisfação dos consumidores que entram em sua loja virtual;
  • De acordo com o Parature Customer Service blog, empresas americanas deixam de ganhar a cada ano, uma média de 83 bilhões de dólares, por proporcionar uma má experiência de compra aos consumidores. Você não vai querer esse prejuízo todo, não é?;
  • A Harris Interactive aponta, também, que apenas 4% dos clientes insatisfeitos reclamam, os outros 96% vão embora diretamente; por isso, cuidado! Você está perdendo clientes? É hora de analisar seu negócio;
  • A Rudy Newell-Legner ainda destaca que 70% dos clientes voltam a negociar com a empresa que resolve suas reclamações, ou seja, as manifestações negativas de clientes são oportunidades para reconquistá-los. Leia mais sobre isso no post: “Revertendo reclamações em marketing”.

Investir no consumidor nunca será perda de tempo ou dinheiro, muito pelo contrário, a conquista e a fidelização de clientes levarão seu empreendimento ao sucesso. Analise os dados e aposte em um relacionamento mais próximo com seus clientes.

Fonte: Blog da Dotstore

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