Seguros online são uma opção para o empreendedor digital

O que seguro tem a ver com empreendedorismo? Tudo. Montar um negócio traz riscos e é nessa hora que fazer um bom seguro pode preservar o seu investimento. Não estamos falando de buscar um seguro barato e achar que os problemas estão resolvidos, estamos falando de um seguro online que garanta a continuidade do seu negócio. Mas que tipo de seguro é esse? Simples um negócio que tenha no ramo de seguros on line o seu foco.

Se você está procurando uma boa oportunidade de ganhar dinheiro na Internet, certamente o segmento de venda de seguros on-line é um campo a ser avaliado. O segmento vem apresentando um crescimento significativo nos últimos anos e promete se manter nesse ritmo ainda por um bom tempo a medida que as pessoas usam cada vez mais a Internet para procurar um seguro barato para garantir seu patrimônio. É ai que entra a figura do empreendedor do setor de seguros em cena. Porque não levar a sua seguradora ou serviço de corretagem de seguros para o mundo virtual?

Venda de seguros online é tendência

A Internet garante uma espaço especial para a divulgação de bens e serviços e com o ramo de seguros não é diferente. Cada vez mais vemos a presença de seguradoras na Web, mas percebemos também que existem inúmeros nichos de mercado mal explorados por essas empresas administradoras e corretoras de seguros. Seja qual for o segmento, seguros auto, seguros para motos, seguro saúde viagem, seguro viagem internacional ou outro plano, a web está repleta de oportunidades para empresas seguradoras e corretores de seguros.

O empreendedorismo online passa justamente por esse tipo de análise. Não porque uma determina empresa ou segmento de negócio já atua na Internet que significa que este segmento está sendo bem aproveitado no mundo online. Muito pelo contrário, muitas empresas colocam seus sites sem  a menor preocupação com questões fundamentais como, por exemplo, o marketing digital e atuação nas redes sociais. E acreditem, a maioria das empresas de seguros se enquadra nesse cenário apresentado, com raras exceções.

Opções para criação um site de seguros online

A tecnologia para a criação de um site de seguros on-line não é tão complicada como pode parecer. Tudo depende do serviço que você vai oferecer. Você pode colocar um simulador seguro onde o cliente pode fazer simulações sobre quanto irá pagar por um determinado seguro ou então disponibilizar simplesmente um formulário para o envio de informações referentes ao tipo de seguro a ser cotado.

Em alguns segmentos como seguros auto e seguros para motos o processo de cotação online é bem fácil uma vez que os parâmetros podem ser definidos dentro de uma rotina rodando no próprio site. Em outros casos como os de seguro saúde viagem e seguro viagem internacional a rotina exige um pouco mais de sofisticação por exigir uma melhor avaliação dos dados e consultas a tabelas específicas.

A criação de um site de seguros online é apenas uma das várias opções de negócios online. Estaremos publicando outras matérias com sugestões de negócios na Internet.

Fonte: EmpreendedorOnline .Net.Br

Seguros Online – Opção para empreendedores
Avalie este artigo

6 COMENTÁRIOS

  1. Que maravilhosa reportagem! Hoje já estamos nos atentando a isso, em fornecer serviços ao e-consumidor desde seguro para eletrônicos de auto valor à alugueis de eletrônicos entre outros em desenvolvimento. Entretanto para que isso seja bem recebido pelo consumidor é necessária antes de tudo um pré e um pós venda de qualidade, se não ele vai achar que quando você oferece aquele serviço no newsletter e não recebe o atendimento que precisa, dará de ombros com a oferta e se negará até a ler pois saberá que a empresa não é crédula naquilo que oferece (atendimento por ex). Com a qualidade no pós e pré venda, respeito ao consumidor e a certeza de que ele se tornará um cliente efetivo do seu e-commerce, tenha certeza, ele será muito receptivo em ler o seu newsletter sobre o serviço de seguro o qualquer outro que seja da sua empresa. 🙂

  2. Sim, tenho meu site SBS Motos Ribeirão Preto! Contratei uma empresa loja virtual é magento! Magento é muito bom, comercial e ótimo seguro!

  3. Estou elaborado meu site já com estas idéias, que realmente é tendência neste mercado, e ainda pouco ou muito mal explorado. Já estou ansioso para a próxima publicação. Quando será?

    Wander Machado

  4. Muito boa idéia!
    Vocês tem noção de quanto se gastaria para montar um site de seguros online para autos e motos?

    Grato!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here