Seis dicas para otimização das suas landing pages

Sua landing page não está convertendo? Talvez o problema não esteja no visitante! Você tem apenas 5 segundos para impressionar seu futuro cliente. Tem certeza que está fazendo esse papel?

O que é landing page?

É uma página destino específica, do seu site, sobre seu produto ou serviço. Essa página geralmente é composta pela descrição do serviço ou produto + formulário de ação (compra, cadastro, etc).

Não importa se você é um novato ou um profissional experiente nessa área. Veja abaixo 6 dicas importantes de como otimizar sua landing page para aumentar suas conversões.

Caixas de texto com pré-preenchimento

Sua página destino (landing page) possui um formulário de contato? Avalie deixar os campos de texto preenchidos com a informação que deseja receber (em cinza claro). Em algumas situações isso pode aumentar a taxa de conversão. faça o teste! Veja um exemplo:

Direcione o olhar

As pessoas costumam olhar onde outras pessoas olham. Repare quando alguém fica olhando para o céu, é natural que outras pessoas acabem olhando para cima em algum momento. Faça isso no seu site. A imagem abaixo mostra a diferença entre uma foto que olha diretamente para o visitante e outra foto que “olha” para a informação da landing page. Repare como a área de leitura fica favorecida com a segunda imagem.

Depoimentos

Avalie incluir depoimentos em sua landing page. As pessoas sentem-se seguras ao perceber que outras pessoas compraram determinados produtos ou serviços e ficaram satisfeitas. Isso aumenta muito a quantidade de conversões em seu site.

Ícones de confiança

Coloque ícones ou logotipos de confiança próximo ao seu botão de ação! As pessoas sentem-se a vontade com ícones conhecidos e renomados. Isso aumenta a credibilidade e naturalmente o número da taxa de conversão.

Otimização SEO

É bom reforçar que todas as páginas do seu site precisam de atenção para as questões de SEO. Tenha um título adequado, explore suas palavras-chave no texto, otimize as imagens. Dessa forma você ganhará mais Índice de Qualidade e suas possíveis campanhas no Google ficarão mais baratas e logo receberá mais visitantes e maior será a taxa de conversão.

Foque na ação

Cuidado ao dispersar a atenção do seu visitante, ele pode rapidamente perder o interesse por sua página. Menos é mais! Deixe claro o que pretende com aquela página, evite ter links desnecessários ou botões extras que confundam o visitante. Defina apenas 1 objetivo por página.

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