Smartphone Motorola – MB502

Smartphone Motorola MB502 - Telefone celular para redes sociaisO novo smartphone da Motorola é feito para quem não dispensa um bom teclado QWERTY na hora de escrever mensagens e postar nas redes sociais. O telefone celular MB502 vem com sistema Android na versão 2.1 e usa interface Motoblur, a mesma de aparelhos como o Flipout. A vantagem dessa personalização é a integração dos contatos cadastrados na agenda do telefone com os de e-mail e Twitter, por exemplo. No hardware, o destaque vai para o pequeno touchpad localizado na parte de trás. O SmartPhone Motorola está nas lojas por 469 reais, no plano de 120 minutos da Claro.

Mesmo para quem não precisa ficar conectado o tempo todo nesses widgets sociais pode gostar do aparelho. Primeiro porque o sistema funciona muito bem sem que eles estejam ativados – vira um Android praticamente em seu estado original. Segundo porque ele manda muito bem tanto na navegação como na entrada de texto.

As sete telas iniciais do smartphone podem ser preenchidas com widgets criados pela Motorola para abrigar feeds RSS, mensagens de texto e atualizações do Facebook e outras redes. Após cadastrar suas contas, basta clicar dentro do primeiro quadro que aparece na tela abaixo e digitar uma mensagem que será postada, de uma só vez, em todos os serviços.

O teclado tem botões grandes e, em poucos segundos, você já está acostumado a escrever com ele. Existem até direcionais, que podem ser interessantes para navegar entre ícones ou links pequenos no browser. Para quem não quiser melecar a tela, é possível rolar as páginas por meio do touchpad. É uma opção prática para quem gosta de usar o celular com uma mão.

Smartphone Motoroda – Recursos

Entre os recursos mais importantes do Motorola MB502, estão a câmera de 3 megapixels, sem flash, e conexões como 3G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS. Nos testes realizados, houveram apenas duas reclamações em relação a ele. Primeiro, a tela tem resolução de apenas 320 por 240 pixels, com 256 mil cores. Seu tamanho é de 2,8 polegadas, o que atrapalha um pouco a navegação e também a visualização de programas como o Google Maps.

O segundo problema é certa lentidão em algumas situações, principalmente quando há muitos programas abertos ao mesmo tempo. Nesse caso, interfaces como a da galeria de imagens, com a transição em 3D do Android (mostrada na tela abaixo), sofrem com pequenos engasgos. O processador do smartphone tem frequência de 600 MHz.

Um ponto positivo do celular Motorola MB502, comparando-o com outros modelos que usam Android, é o player de música, mais bonito e com recurso para buscar as letras das canções. Os textos aparecem ao estilo karaokê, enquanto o arquivo está em reprodução. O programa também busca capas de álbuns e outras informações complementares inseridas no MP3 em forma de tags. Um banco de dados com rádios online também está disponível. Todos os arquivos gerados pelo celular vão para o cartão de 2 GB ou para a memória interna de 512 MB.

A duração da bateria do smartphone, durante chamadas de voz, foi muito ruim para a categoria. A autonomia do celular da Motorola foi de apenas 3 horas e 17 minutos em uso contínuo.

Smartphone Motorola – MB502
Avalie este artigo

4 COMENTÁRIOS

  1. Aparelho muito bom, com varios recursos de facil acesso. A unica coisa que deixou a desejar foi a autonomia da bateria, com o tempo recorde de 1 dia e meio de durabilidade.

  2. Gostei muito do aparelho
    apenas nao sei mexer muito nele, digamos que estou descubrindo-o
    mas tem certas funcionalidades que nao entendo muito bem, como desligar alguns sistemas como”GPS, VOS DOS COMANDOS…E
    tc

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here