Sucesso do e-commerce envolve ofertas e frete grátis

Frete grátis é fator fundamental para o sucesso no e-commerceEstudo da Forrester Research analisando as vendas do comércio eletrônico nos feriados dos dois últimos meses de 2011 indicam quatro fatores determinantes para o sucesso neste canal nos Estados Unidos. Promover ofertas, frete grátis é tudo que o comprador quer. E ele chega mais rápido e rentável nestes canais quando impactado por meio de links patrocinados e e-mail marketing.

Por isso, 37% da verba de comunicação digital dos varejistas norte-americanos está em busca e 17% em e-mail marketing. O canal mobile também cresce em importante e investimento, com média de 18% das compras realizadas por um dispositivo móvel. Ao contrário do que se imaginava, os tablets não roubaram o espaço do celular como canal de informação e compra, mas sim do jornal e do desktop.

Negócios nas mídias sociais ainda são poucos

A mídia social ainda tem pouca relevância no varejo online norte-americano, uma vez que menos de 1% das vendas se deram nesta plataforma. Com isso, o Facebook entrou na mira de Susharita Mulpuru, Vice Presidente da Forrester. “A relevância do Facebook não é tão grande quanto se pensava, mas também não é irrelevante, uma vez que 43% dos internautas de tudo mundo entra no Facebook pelo menos uma vez por dia”, enfatiza.

Esta visão sobre a efetividade do Facebook não é compartilhada por Frederico Trajano, Diretor Executivo de Vendas e Marketing do Magazine Luiza. “O social commerce feito nos Estados Unidos é diferente do Brasil. Aqui as ofertas partem da marca para as pessoas. No Brasil, e com o nosso modelo Magazine Você, é de pessoa para pessoa”, explica o executivo em entrevista ao Mundo do Marketing.

O social commerce desenvolvido pelo Magazine Luiza tem uma taxa de conversão 50% maior que a loja online. Sem falar em número de faturamento, Trajano conta que há mil vitrines montadas do modelo online, todas de parentes de funcionários. Somente em março o modelo será aberto para que qualquer pessoa possa ser revendedor do Magazine Luiza.

Fonte: Portal Exame

Sucesso do e-commerce envolve ofertas e frete grátis
Avalie este artigo

2 COMENTÁRIOS

  1. O “Frete Grátis” é algo que realmente chama a atenção, aqui no Brasil igualmente. Lojas que tiverem boa logística e puderem oferecer esse “bônus” para seus clientes, de maneira limpa e clara e que realmente seja vantajosa para o consumidor, estão um passo à frente da concorrência, na minha opinião.

    Assim como qualquer “nova” expansão de mercado, há casos e casos.

    O Magazine Luiza apostou alto e colherá os frutos, na minha opinião. Claro que não é qualquer um que fará o mesmo e obterá sucesso, mas também é claro aos meus olhos que investir com consciência nas redes sociais é algo que poucas empresas fazem no Brasil atualmente, por isso quem for entusiasta nessa área poderá se dar bem em um futuro próximo.

    Outro ponto a ser visto é o branding e o quanto isso representa nas conversões fora das redes sociais, algo difícil de ser mensurado, mas que não pode ser simplesmente ignorado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here