Algumas táticas de marketing para comércio eletrônico

Algumas táticas de marketing para comércio eletrônicoLojistas tem leque muito grande de opções de publicidades para alavancar seus negócios através da aquisição de tráfego que automaticamente gerarão melhora nas vendas e lucratividade, vamos a elas:

Marketing de Conteúdo

Simplesmente publicar o máximo de conteúdo inédito e relevante, a fim de envolver mais pessoas, criar relacionamentos e desenvolver clientes a longo prazo. Agregado a tudo isso, vem o aumento de tráfego, mais informações para serem indexadas pelos buscadores criando maiores chances de ser encontrado tanto o produto, quanto a informação relativa.

Publicidade Clique-Pague

Essa tática de publicidade pode ser extremamente bem sucedida, uma vez que os anúncios podem ser comprados. Mesmo com um orçamento minúsculo, os resultados são fáceis de medir, o que facilita a mensuração do resultado, ou seja, o retorno sobre o investimento. Ser achado no momento de procura é meio caminho para a concretização de uma venda.

E-mail Marketing

Considere a criação de uma estratégia de campanha de publicidade via email pelo menos uma vez ao mês, procure compartilhar promoções, descontos, participação em concurso, conteúdos relevantes para o cliente. Mesmo que sua base inicial seja pequena vale o investimento, porque uma vez criada o processo ficará fácil aumentar os inscritos.

Marketing Social

Essa publicidade procura envolver atuais e potenciais clientes, procurando com o resultado ganhar mais conhecimento, confiança e respeito no mercado. A utilização das redes sociais ajudam a humanizar a marca, criando assim um grau de relacionamento maior, pelo fato dos clientes enxergarem além do negócio, visualizando um grupo de pessoas do outro lado da transação.

Otimização de Conteúdo – SEO

As páginas de uma loja virtuais devem ser estruturas facilmente para serem visível por pessoas, mas também devem ser bem escritas para os robôs dos buscadores. A maioria das entradas de uma loja virtual veem de buscas realizadas em buscadores. Evite consultores de SEO prometendo obter resultados quase mágicos. Um bom posicionamento leva tempo e dedicação, nesta ordem.

Multi Canais de Vendas

Lojistas virtuais não necessitam ficar limitados as suas lojas virtuais. Vendas podem ser realizadas também no mundo offline através de campanhas promocionais diferenciadas, ou ainda oferecer uma plataforma para vendas externas, através de plano de parceiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here