Dicas para o Teste A/B em lojas virtuais

Você sabe o que significa Teste A/B em lojas virtuais? Se você não conhece essa metodologia é bem provável que esteja perdendo diversas oportunidades no seu e-commerce e por isso deve se interar sobre o assunto imediatamente. O Teste A/B é uma das principais técnicas de avaliação de design e layout que um e-commerce pode utilizar para identificar novas oportunidades. Ele é feito através da exibição de diferentes versões de layout de uma mesma página à diferentes visitantes. O objetivo deste teste é eliminar dúvidas e aprimorar a conversão da loja virtual.

Realizando o Teste A/B em lojas virtuais podemos colocar a prova a afinidade do consumidor com a loja, trata-se de uma avaliação detalhada do design e o comportamento de navegação dos consumidores. A métrica mais utilizada para a efetividade do Teste A/B é a taxa de conversão, entretanto se faz necessário ponderar as variáveis. Por exemplo, a implantação de uma página personalizada que obtenha altas taxas de conversão e em contrapartida, poucos índices de permanência, pode sinalizar que haverão desistências num plano futuro.

Teste A/B em lojas virtuais. Como o Teste A/B pode ajudar no aprimoramento do seu e-commerce e ações de e-mail marketing.
Teste A/B em lojas virtuais

O Teste A/B no e-commerce é a mais básica e essencial ferramenta na busca por maiores índices e conversões, e para a contemplação deste teste de modo eficaz aplicados à ações corriqueiras, destacamos algumas dicas, acompanhe:

Aplicando o Teste A/B no e-mail marketing

Aplique o Teste A/B a todas as áreas de seu e-commerce, inclusive ao e-mail marketing. Selecione alguns assuntos e temas que deseja abordar, sendo aconselhável a escolha de dois ou três. Segmente seu público de acordo com sua base de contatos, em seguida eleja até 20% destes clientes de acordo com o número de cadastrados, separando estes em três grupos e enviando a cada grupo um assunto diferente.

Analisando as opções de escolha pelo Teste A/B

A utilização deste conceito é muito interessante durante o processo da escolha do melhor dia e horário de abordagem do publico, a fim da maior posse de atenção dos mesmos.

O Teste A/B no comércio eletrônico também auxilia na escolha de uma determinada promoção ou produto que poderá obter as maiores taxas de retorno de acordo com os gostos dos usuários;

Aperfeiçoando a loja virtual com o Teste A/B

Teste e otimize seu e-commerce sob todos os aspectos, seja o checkout, o carrinho de compras ou a página de detalhes de produtos. Teste as variáveis, veja qual o melhor local para a exposição do banner de destaque, analise quais os produtos que mais vendem e, dentre estes, quais merecem ainda mais destaque.

A aplicação do teste A/B em lojas virtuais é a forma mais precisa para determinar as melhores opções de layout e design para o seu e-commerce e ações de marketing online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here