Tuítes patrocinados resultam em vendas, revela estudo do Twitter

Tuítes patrocinados resultam em vendas, revela estudo do TwitterO Twitter divulgou na semana passada um novo estudo que prova que os tuítes patrocinados resultam em vendas para os seus anunciantes. A pesquisa levou em consideração 7.600 usuários e as interações deles com 700 marcas, chegando a uma conclusão interessante: as pessoas que são mais expostas aos tuítes de lojas costumam comprar mais.

O estudo, realizado pela divisão de marketing da empresa Kantar e pago pelo próprio Twitter, analisou somente usuários da rede social em desktops e não em dispositivos móveis. Os resultados são animadores para o site de microblogs e também para quem anuncia na plataforma. Afinal, mostram que as pessoas que usam o Twitter compram mais do que as outras.

“A pesquisa descobriu que os usuários do Twitter visitam lojas online com uma taxa maior (95%) de frequência do que internautas em geral (90%). A descoberta é verdadeira para todas as categorias de venda, com a diferença maior em categorias como brinquedos ou artigos esportivos”, explica o Twitter.

A rede social destaca ainda que os números comprovam outro fator interessante: os usuários que acessam lojas vindos do Twitter têm uma taxa de compra de quase 39%, contra apenas 27% do internauta “regular”. Ou seja, ele é mais estimulado a comprar quando vê um anúncio no microblog. Portanto, de acordo com o que foi divulgado, investir em “tuítes patrocinados” é uma ótima escolha.

Tuítes patrocinados resultam em vendas, revela estudo do Twitter
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here