Imagens em 3D e rotativas aumentam a conversão de lojas virtuais

Imagens em 3D e rotativas aumantam a conversão de lojas virtuaisEstudo mostra que 43% dos varejistas britânicos acreditam que a melhor forma de impulsionar as vendas online é inserir no topo imagens rotativas (360°) ou em terceira dimensão, segundo um estudo encomendado pela SpinMe, especializada em soluções voltadas para fotos de produtos. Quase metade (48%) dos comerciantes entrevistados são do seguimento de moda, seguidos por aqueles especializados em esporte (43%) e eletrônicos (9%).

O estudo mostra ainda que 55% dos varejistas pesquisados utilizam imagens em 3D ou rotativas (360°) em um período de três meses a um ano, enquanto 67% afirmam que o motivo da implantação foi para melhorar a experiência do comprador.

Quase todos os comerciantes (93%) revelam utilizar imagens em 3D ou rotativas (360°) em apenas parte do seu sortimento. No entanto, 23% planejam implementar alguma destas tecnologias em todos os seus produtos.

A maioria (86%) dos entrevistados acredita que imagens de qualidade são essenciais para vender na internet, já que os clientes são capazes de examinar mercadorias e, portanto, tornam-se mais confiantes em sua decisão de compra. “Embora existam muitas variáveis complexas na composição de uma operação de e-commerce de sucesso, os princípios básicos permanecem os mesmos”, diz David Brint, Diretor de Marketing da SpinMe.

Uso de imagens 3D e rotativas aumentam a conversão de lojas virtuais
Avalie este artigo

1 COMENTÁRIO

  1. Qual melhor ferramenta para criação de imagens em 3D para aplicação em loja virtual? Seria o Flash? Ou tem algum outro progama capaz de fazê-lo? Agradeço desde já! Att. Aline Catelan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here