Usuários de Internet no Brasil compram cada vez mais online

Usuários de Internet no Brasil compram cada vez mais onlineO Brasil tem a maior economia da América Latina e não há sinais de que possa reduzir seu crescimento o que vem se refletindo no desempenho do comércio eletrônico do país. Este ano, a Economist Intelligence Unit prevê PIB do país vai aumentar 3,3%, em comparação com 1,3% de crescimento em os EUA. Além disso, a empresa estima o consumo privado vai aumentar 4,4%.

A crescente onda de crescimento está beneficiando o e-commerce brasileiro. O eMarketer estima que o ecommerce B2C, incluindo o comércio eletrônico de varejo e vendas de viagens online, totalizarão US $ 18,7 bilhões em 2012, crescimento de 21,9% sobre o ano anterior.

Brasil será responsável por mais da metade do total de vendas de comércio eletrônico B2C na América Latina até 2013, graças em grande parte à sua população enorme e crescente número de compradores online.

Em outubro de 2011, a previsão eMarketer era de que 34% dos usuários de internet no Brasil, ou 23,2 milhões de pessoas, iriam fazer ao menos uma compra online em 2012.

Em 2015, 39,0% dos usuários de internet, ou 31,6 milhões de pessoas, terá feito pelo menos uma compra on-line, impulsionando as vendas de 26,9 bilhões dólares naquele ano.

Métodos de pagamento diversificados estão contribuindo para o sucesso do comércio eletrônico no Brasil. Um relatório de junho 2011 pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.BR) descobriu que os cartões de crédito continuam sendo o método mais popular de pagamento online, usada por 63% dos compradores em 2010, mas os métodos de pagamento off-line são cada vez mais comum. O estudo anual encontrados 37% de compradores on-line em 2010 usado “boletos bancários“, recibos de impressão para compras on-line que pode ser pago em pessoa em um banco, acima dos 31% em 2009.

Uma das maiores barreiras ao comércio eletrônico no Brasil é a segurança online, mas o sentimento do consumidor está mudando. De acordo com um agosto 2011 e-bit e Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico relatório “WebShoppers Edição 24”, mais de 70% dos usuários de internet entrevistados sentiam que a segurança havia melhorado nos últimos dois anos.

Como varejistas online construir a confiança através da diversificação opções de pagamento e melhorar a segurança, comércio eletrônico espera a ultrapassar o crescimento econômico total bem passado o período da previsão.

Fonte: Emarketer

Usuários de Internet no Brasil compram cada vez mais online
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here