10 dicas para tornar suas mensagens no Twitter mais relevantes

Pesquisadores das universidades de Carnegie Mellon, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e da Georgia Tech disponibilizaram uma lista com 9 dicas baseadas em estudos para trazer utilidade aos seus tuítes (a maioria das mensagens publicadas são inúteis, aponta uma pesquisa).

Veja as dicas na lista abaixo:

Notícia velha não é notícia

O Twitter enfatiza a informação em tempo real, para que ela possa se espalhar rapidamente. Os seguidores ficam rapidamente entediados ao ver até mesmo links relativamente recém-publicados várias vezes.

Contribua para a história

Para manter as pessoas interessadas, adicione sua opinião, um  fato pertinente ou acrescente a uma conversa antes de clicar em “enviar” ou “retweet”.

Seja breve

O Twitter tem o limite de 140 caracteres por mensagem, mas os usuários ainda apreciam a concisão. Usar o mínimo de caracteres possível deixa mais espaço para cometários em retweets.

Limites

10 dicas para tornar suas mensagens no Twitter mais relevantesUsar hashtags (palavras com # antes), abreviações e mencionar usuários demais tornam os tuítes difíceis de ler.

Mas usar esses recursos com moderação podem ajudar a conseguir mais seguidores, em especial no caso das hashtags.

Guarde para você

Tuítes com detalhes pessoais não agradam a maioria dos usuários. Os pesquisadores encontram um ódio especial dos internautas por tweets de check-ins na rede social de geolocalização Foursquare.

Dê um contexto

Tuítes muito curtos podem torná-los incompreensíveis. Simplesmente publicar um link de blog ou foto, sem oferecer uma razão para clicar foram descritos como “ruins”.

Não reclame

Sentimentos negativos e reclamações não agradam.

Provoque

Portais de notícias e empresas em geral querem que os internautas acessem seus links. Não revele toda a informação no tuíte.

Para figuras públicas

Geralmente as pessoas seguem você para ler insights profissionais, mas fofocas e detalhes do cotidiano podem fazê-las perderem o interesse no seu perfil.

Vá com calma

Não envie muitos tuítes ao mesmo tempo. Isso “inunda” a timeline e pode fazer com que você perca seguidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here