A divulgação da sua loja virtual traz retorno?

A divulgação da sua loja virtual traz retorno?Sem divulgação a loja virtual não cresce, não conquista e não vende. Divulgar o empreendimento online é a única maneira de torná-lo conhecido de seu público-alvo, além de ser a forma mais satisfatória para alcançar consumidores realmente interessados em adquirir seus produtos e serviços.

Para colocar sua loja virtual em evidência no mercado, há diversas formas de marketing digital que possibilitam destaque à sua empresa, como por exemplo, otimização para sites de busca (SEO), links patrocinados (SEM), anúncios em sites comparadores de preço e a presença do empreendimento em mídias sociais, realizando integrações com os potenciais e-consumidores.

A questão é: como tem sido a taxa de conversão das ações de marketing de sua loja virtual? E como as campanhas de divulgação podem ser trabalhadas de forma a gerar resultados ainda mais satisfatórios de divulgação para seu empreendimento? O primeiro passo é entender que o retorno de suas ações pode ser medido, basta calcular: o número de visitantes no mês dividido pelos pedidos aprovados neste mesmo período, obtendo, assim, o resultado da taxa de conversão de sua loja virtual.

O resultado deste cálculo pode aumentar ou diminuir conforme a eficácia de suas campanhas, por isso, vale atentar para as seguintes questões:

Qual a porta de entrada da minha loja virtual?

Inicialmente, a porta de entrada para um visitante/consumidor potencial era a página principal da loja, a homepage. No entanto, conforme o desenvolvimento das técnicas de otimização, outras estratégias surgiram para melhorar o posicionamento da loja virtual nos motores de busca.

Uma das inovações foi justamente mudar a “landing page”, transferindo-a da home para as páginas de produtos, de categorias, de promoções… Ou seja, a estratégia foi alterada para apresentar ao cliente aquilo que é mais interessante para ele, conforme demonstrado em sua busca.

Uma vez que o cliente tem acesso a tais páginas, cabe ao empreendimento direcioná-lo à efetivação do pedido através de conteúdos inteligentes e que facilitem o convencimento do consumidor a adquirir o produto que pesquisou e encontrou em sua loja.

Meu tráfego de clientes é qualificado?

O lojista virtual deve sempre se preocupar com a taxa de rejeição dos consumidores. Esta taxa, também conhecida como “bounce rates” é o fator que indica a média de desistência de visitantes que não passam da primeira página da loja virtual, por exemplo, os clientes acessam sua página através de uma busca, mas verificam que não se trata daquilo que realmente desejam, então a deixam exatamente onde entraram.

Estes consumidores caracterizam-se por um tráfego não qualificado, ou seja, por indivíduos que não possuem o interesse efetivo nos produtos de sua loja, mas acessam-na porque a mesma aparece em resultados de busca. Para evitar esse tipo de transtorno, é importante realizar um trabalho de marketing digital direcionado aos consumidores em potencial. Além disso, vale verificar constantemente onde sua página está sendo divulgada e quais as palavras-chave referentes ao seu negócio estão sendo mais buscadas.

Para uma divulgação que gera retorno satisfatório ao lojista, não há por onde fugir: é preciso investir em marketing digital eficiente, que acompanhe o seu projeto e possibilite o reconhecimento de sua marca na web.

Sucesso!

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia, desculpe vou dar uma opnião, adoramos seu site muito bem explicado tirei proveito de suas informações.
    SÓ NÃO GOSTEI DO ANUNICO DA SEJA ONLINE E SUA LOJA UMA EMPRESA PÉSSIMA,TEM MAL ATENDIMENTO, NÃO É NADA DAQUILO QUE ELES FALAM..TIVE UMA PLATAFORMA COM ELES E OBTIVE MUITOS PREJUIZOS COMO PODEM CONSTATAR NO RECLAME AQUI.
    NÃO INDICO A SEJA ONLINE PARA NIGUÉM….PÉSSIMA EMPRESA

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