Blog do E-commerce

A importância das fotos no e-commerce

Qual a importância das fotos no e-commerce?

A importância das fotos no E-Commerce

Em qualquer site de comércio eletrônico existem diversas imagens que tentam (pelo menos deveriam) vender o produto que representam. Diferente do caso dos perfis, onde você disputa espaço com outros perfis, no e-commerce os produtos devem passar “confiança”.

Um dos problemas mais apontados na disputa entre comércio online Vs comércio offline é a vantagem do offline de ter o produto fisicamente, podendo ser observado e tocado, para ter certeza que é o que o consumidor procura. No e-commerce isto não é possível, portanto as empresas devem aprender a utilizar diversos recursos para conseguir “suprir” essa necessidade do consumidor.

Mas como utilizar fotos interessantes no e-commerce?

Pense que a foto do produto é parte do processo de compra, o usuário vai querer ver o produto antes de comprar e quanto mais esta foto (ou vídeo) do produto mostrar, melhor vai ser para o consumidor conhecer e confiar naquela imagem.

Para que a foto cumpra bem o seu papel, ela deve mostrar o produto como um todo, colocar o foco naquilo que é mais importante sim, mas não esquecer de todo o resto.

Por exemplo, se a grande vantagem daquela televisão é ser mais fina, tente mostrar a sua frente, mas também mostrar a lateral. Se você quer vender uma roupa, mostre ela em conjunto com outras ou vestidas, para ficar mais fácil de a pessoa imaginar como poderia utilizar aquele produto.

Com o aumento da qualidade das conexões, algumas empresas oferecem, além das imagens, os vídeos. Com os vídeos no e-commerce é possível mostrar muito mais do produto, oferecendo uma visão praticamente em 360º e facilitando a decisão de compra favorável do consumidor. Há também a estratégia de “reviews“, onde o vídeo mostra o produto sendo utilizado e avaliado por alguém.

Quais os principais erros ao selecionar fotos?

Existem centenas de milhares de sites que vendem produtos online e maioria deles não consegue emplacar pelo simples fato de cometer diversos erros – muitas vezes bobos- e por isso não conseguem convencer o consumidor de que vale a pena investir naquele produto. Vou listar apenas alguns destes erros referentes às fotos no e-commerce e vídeos:

Por Dennis Altermann no Midiatismo

Sair da versão mobile