Algumas ideias para melhorar o desempenho do seu e-commerce

Algumas boas ideias para o seu e-commerce

Veja algumas boas ideias para melhorar o desempenho do seu e-commercePor vezes uma simples alteração em alguns elementos da sua loja virtual pode produzir resultados significantes em relação ao desempenho do seu e-commerce. O site Practical E-commerce reuniu nove dicas de especialistas para melhorar a taxa de conversão de uma loja virtual. São medidas relativamente simples que po0dem fazer muita diferença no final.

Será que o flash está baixando sua taxa de conversão?

Para Chris Goward, CEO da WiderFunnel Marketing Optimization, o flash rotativo com produtos, diminui a taxa de conversão. Vale trocá-lo por imagens estáticas ou destaques de categorias.

Melhore o relacionamento com os seus clientes

Para Brina Bujkovsky, CEO e presidente da The Younique Boutique, o atendimento ao consumidor tem que ser sempre o melhor. “Tenha sempre alguém disponível para responder as perguntas através de um sistema gratuito durante o horário comercial e respostas por e-mail fora dele. O atendimento atencioso e amigável derruba a concorrência e é a melhor forma de reter seu cliente”, diz.

Coloque as principais informações na primeira tela

Os primeiros 300 pixels na resolução 800×600 são considerados a primeira tela. Desenhe suas páginas com todas as informações ali – imagens, descrições – e as ações que você deseja – fazer o pedido. Este é o conselho de Mason Wiley, Senior VP de Marketing da hydra. Nós, aqui, já sabemos: o internauta maduro não se importa de rolar tela. O conselho, entretanto, costuma garantir vendas.

Para ter campanhas sempre atuais

Um dos maiores consumidores de tempo de equipes de marketing é decidir qual produto oferecer para quem – principalmente online, diz o vice presidente de marketing da ChoiceStream, LoriTrahan. “É mais fácil automatizar o processo, mostrando aos clientes produtos dinâmicos e personalizados segundo suas últimas compras”. Desta forma, segundo o executivo, é mais fácil engajar o usuário e fazê-lo voltar à sua loja para outras compras.

Seja cortez. Envie um e-mail só pra dizer “Obrigado”

Keith Baumwald, director de marketing online e e-commerce da Groundlink Inc., diz que um dos seus maiores sucessos é enviar um e-mail só para dizer “obrigado” quando os clientes usam a loja com regularidade e lealdade. “É um bom jeito de lembrar que você existe e se importa com eles”, completa.

Sincronize tudo com aplicativos móveis

Não é raro que enquanto está na loja, o consumidor faça uma rápida pesquisa de preço ou resenha do produto – o que pode definir a compra. Se você facilitar este processo através das ferramentas disponíveis e sintonizá-lo com o que realmente acontece na loja física, a venda será sua, diz Carl Prindle, CEO da Blueport Commerce.

Garanta a segurança das suas formas de pagamentos

O conselho de Peter Caparso, presidente para a América da Adyen é bem claro: assegure que todas as informações do pagamento estão encriptadas e seguras com um bom sistema de pagamentos e certificados atualizados. Vejam que mesmo lá fora, sempre é preciso lembrar o óbvio: segurança no pagamento é tudo.

Sempre avalie as métricas duas vezes

O CEO da Performance Motorcare Products Ltd., Rob Mobberley lembra: nunca use as métricas “cruas”. Compare-as sempre aos velhos e bons métodos de cálculos e contagem, principalmente depois de fazer grandes mudanças no site. Você pode ter muitas surpresas com isso. “Recentemente mudamos e atualizamos nosso processo de checkout e notamos um aumento de conversões superior ao esperado. Ao estudar o caso a fundo, descobrimos que nossa ferramenta estava perdendo algumas das compras e, portanto, o relatório final era menor do que a realidade”.

Transforme seus melhores clientes em embaixadores de sua marca

David Norris, da Fourth Wave Consulting, descobriu que o melhor jeito de promover seu negócio é selecionar seus melhores clientes e dar-lhes vantagens. Enviar descontos para seus amigos, pedir-lhes resenhas, acompanhar e responder o que postam em redes sociais – faça tudo para que eles gostem cada vez mais de sua marca.

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