Anunciar em links patrocinados ta caro pô!

Qual seria a opção para links patrocinadosTa legal! Todo mundo sabe que anunciar em links patrocinados é uma boa, afinal você paga por resultados, pelo menos um mínimo de resultados que são os cliques. Mesmo que o mais importante seja a venda, a visita é o primeiro passo, não é mesmo?

Se ainda hoje tem muitos anunciantes que se mantêm fanáticos pelos banners que é o formato que gera menos retorno em termos de vendas, anúncios patrocinados é um oásis de resultados.

Claro que se a campanha for configurada para proporcionar mais cliques e mais vendas, melhor vai ser para o anunciante que vai vislumbrar uma ação com um ROI (retorno sobre o investimento) excelente. Um texto objetivo e conciso para o anúncio, palavras-chave bem escolhidas (nada de palavras com sentido muito amplo, o lance é focar o máximo possível) vão ajudar muito para gerar mais e melhores resultados. Escolher os canais adequados, regiões e horários de maior tráfego, também.

Mas tem um fator que vem dificultando muito fazer campanhas de links patrocinados com boa lucratividade, que é o valor que o anunciante tem que oferecer para disputar espaço com seus concorrentes. Isso está ficando cada vez mais evidente, principalmente no Google que é o principal site de busca e no qual, está cada vez mais difícil para a pequena empresa anunciar. Agora o Facebook é o novo site a engrossar essa lista de alternativas caras de publicidade online.

Devido a alta popularidade do Facebook começou a pesar no bolso de quem aposta da rede. De acordo com o site All Facebook, o valor por clique em seus anúncios subiu 40% somente no último trimestre.

Atualmente, o Facebook tem um sistema de links patrocinados na barra lateral da página em que as propagandas são segmentadas, mas não em tempo real. No formato atual as mensagens dos usuários e as atualizações são coletadas, mas somente depois de um tempo os produtos que supostamente se enquadram em determinado perfil são selecionados e adicionados.

Agora a rede social está testando a inserção de publicidade segmentada em tempo real, de acordo com as atualizações dos usuários. Por exemplo, se uma pessoa escreve que está com vontade de comer pizza, no mesmo momento aparecerá um anúncio de algum serviço de pizzaria. Ainda em fase inicial, o serviço atinge apenas 1% dos seguidores da rede de todo o mundo.

Está na hora de buscar alternativas e uma que eu sugiro é o Yahoo Search Marketing. Como o Yahoo é um site menos utilizado no Brasil, a concorrência e os preços são menores. Como o pagamento é por clique, vale a pena de qualquer modo!

Não esqueça que ainda tem outra alternativa muito mais importante para combater os preços caros do Google e do Facebook que é a Otimização para Sites de Busca ou Search Engine Optimization como o pessoal gosta de falar. He he!

Essa sim é a estratégia de melhor lucratividade para o anunciante!

Fonte: Publicidade na Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here