Aumente suas vendas utilizando o Facebook

Aumente suas vendas utilizando o Facebook
Como aumentar suas vendas utilizando o Facebook

Atualmente o poder de se destacar é um dos grandes desafios do mercado de e-commerce, que não para de crescer e conta com milhares se não milhões de concorrentes disputando o mesmo publico.

Neste post iremos mostrar algumas estratégias para aumentar a visibilidade do seu negócio, o tamanho de sua comunidade online e consequentemente, aumentar vendas utilizando o Facebook como ferramenta de marketing.

Vejamos então essas dicas:

Incrementar o tráfego – Postar pelo menos 3 vezes por dia

É indispensável que seu e-commerce tenha presença continuamente nas redes sociais, já que é fundamental gerar e conservar o posicionamento de sua marca para sobreviver no mundo online. Ou seja: cliente que não vê, não compra.

Usar imagens para postar no Facebook.

Não há nenhuma dúvida de que somos e seremos uma geração “visual”. As pessoas consomem mais imagens, não só por ser tendência, mas porque está cientificamente comprovado que 90% da informação transmitida ao cérebro é visual e que se processa 60.000 vezes mais rápido que um texto.

Um simples exemplo, é que hoje os telefones e suas aplicações estão orientadas e funcionando de maneira que torna tudo visualmente amigável e fácil de assimilar, inclusive há vários anos que a arquitetura dos sites mudaram e agora os espaços maiores estão reservados para as imagens.

Resultado: Esta tendência alcançou as redes sociais e a forma de fazer marketing através delas.

Colocar botões das redes sociais nas quais está presente

Desta maneira, seus seguidores são incentivados a compartilhar seus posts, aumentando as chances de ser visto por outras pessoas e de ganhar mais “curtidas”.

Pode colocar botões em seu site, blog, nas newsletters que envia, na assinatura de seu e-mail e nos artigos específicos de seu blog, se assim considerá-los.

Incluir um “Call To Action” em cada post

Se você quer vender com seu e-commerce, incentive seus clientes com um bom “call to action” e coloque um link para o seu produto divulgado no post, para que possam comprar. É uma das melhores formas de levar seus seguidores para a sua loja online e consequentemente aumentar vendas.

O poder do “Word of Mouth Marketing”

Nos últimos tempos, as redes sociais se converteram em válidas plataformas que os clientes utilizam para checar reviews de produtos antes de tomar a decisão de compra, inclusive muito mais do que o preço ou as promoções.

Incorporar uma aplicação que permita a seus seguidores deixar seus comentários e pontuar a experiência de compra, funciona como um fator sumamente poderoso para consolidar a credibilidade e confiança de seus clientes. Somar este serviço devolverá mais tráfego a seu e-commerce, mais visibilidade, e inevitavelmente aumentar vendas.

E aí, preparado para aumentar vendas?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here