Bate Papo E-Commerce Maceió

1ª Edição do Bate Papo sobre E-commerce e BP LanHouses em Maceió

Segundo uma pesquisa realizada pelo site Internet World Stats (site internacional que levanta pesquisas e estatísticas ligadas à internet) 1,96 bilhão de pessoas tinham acesso à rede mundial de computadores em junho de 2010, o que significa 28,7% da população mundial. No Brasil, estima-se que 75 milhões de pessoas já tenham conexão com a internet. Mediante o crescimento de usuários, muitos empresários de diferentes segmentos estão cada vez mais interessados em vender os seus produtos via comércio eletrônico.

Um relatório realizado pela E-bit, juntamente com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, revelou que o e-commerce brasileiro obteve desempenho acima do esperado em 2010, visto que o faturamento foi de R$ 14,8 bilhões, tendo um crescimento de 40% frente aos R$ 10,6 bilhões faturados em 2009.

A difusão da internet não abriu as portas somente para o comércio eletrônico, mas também novos empreendedores que tiveram a ideia de abrir Lanhouses e viram nesse mercado um negócio promissor. Segundo pesquisa realizada em 2007 pelo Comitê Gestor da Internet, foi revelado que 49% de todo acesso à internet no Brasil é feito dentro de lanhouses. Na região Nordestina esse índice chega a 67% e na região Norte 68%.

Você já pesquisou em várias fontes de informação sobre as vantagens e desvantagens de se ter um comércio eletrônico? Mesmo sabendo das pesquisas que revelam o crescimento deste mercado você ainda não se sente seguro?  Tem dúvidas sobre o mercado das LanHouses? Então, que tal bater um papo sobre e-commerce e ainda ter a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e trocar ideias sobre LanHouses? Nada como uma conversa informal e descontraída para esclarecer os questionamentos.

Pensando em esclarecer dúvidas e ainda trocar experiências profissionais de uma forma simples, fácil e interativa Lígia Dutra idealizou o Bate Papo Ecommerce, que tem por missão reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico. Este evento já completou 3 anos de existência no mês de março. Após um plano de expansão agregou várias capitas brasileiras como Vitória (ES), Rio de Janeiro, Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e muitas outras. No entanto este mês o BP E- Commerce vai contar com a participação do BP Lanhouses que tem o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre este mercado.

Neste mês de Maio acontecerá a 1° Edição do Bate Papo Ecommerce e Bate Papo LanHouses em Maceió/AL, no dia 26, das 14h às 21h00.

Programação:

  • 14h00 Boas vindas com Lígia Dutra
  • 14h10 “Blogs Profissionais” – Tiago Nogueira
  • 14h50 Pausa
  • 15h00 Entrevista com Theo Braga
  • 15h20 Coffee
  • 15h40 Grupos de Bate Papo
  • 17h00 Hora de dar tchau

Entrada: O BP é gratuito e solidário, por isso, pedimos 1 Kg de alimento não perecível para doarmos a uma instituição da cidade que esteja precisando.

Serviço:

Horário: 26/5/2010 de 14:00 às 21:00
Local:
Auditório da Associação Comercial de Maceió
Rua:
Sá e Albuquerque, 467, Jaraguá
Telefone:
(11) 2387-7255

Programação BP LanHouses

  • 17h30 Abertura do evento
  • 17H40 Lan de inclusão digital
  • 18h20 Lan Inovadora
  • 18h50 Lan Revenda
  • 19h30 Coffee
  • 20h00 Grupos de Bate Papo
  • 21h00 Encerramento

E ai vamos participar do Bate Papo E-Commerce?!

Se inscreva aqui: http://goo.gl/2wo3F

Bate Papo sobre E-commerce em Maceió
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here