Na hora de comprar, internauta prefere buscadores

Uma pesquisa realizada recentemente pelo IDC reforça a desconfiança de muitos estrategistas do marketing digital e aponta que as ferramentas de busca são o primeiro item usado pelos consumidores na hora de procurar informações sobre produtos.

Sites de busca, como o Bing (da Microsoft) são a preferência dos internautas na hora de buscar informações sobre marcas e produtos.

Na hora de pesquisar preços ou de procurar referências que os auxiliem na escolha de um produto ou serviço, as ferramentas de busca são a principal fonte para a qual os internautas recorrem. A conclusão é um dos principais resultados extraídos do estudo sobre o comportamento dos usuários de tecnologia perante as ferramentas de marketing online, realizado pela consultoria de inteligência de mercado, IDC, na América Latina.

De acordo com o estudo, 70,91% dos entrevistados declararam utilizar frequentemente os buscadores para obter informações sobre os itens que desejam comprar. Em países como Argentina e Colômbia, esse percentual é ainda mais alto, chegando a 75,29% e 75,31%, respectivamente.

&nbsp

Segundo o IDC, esse resultado aponta a crescente importância dos investimentos nas ferramentas de search marketing para se obter resultados efetivos nas vendas. Além dos sites de busca, as comunidades virtuais também já aparecem num elevado patamar de importância na preferência dos internautas.

A pesquisa apontou que as redes sociais e comunidades virtuais das marcas e empresas ocupam o segundo lugar na lista de preferência dos consumidores, tendo papel de destaque nas escolhas de 36,80% dos entrevistados. Em seguida, os consumidores destacaram a utilização das informações fornecidas por representantes de vendas e, em quarto lugar, ficaram as pesquisas realizadas nos próprios websites corporativos.

Cadastre seu e-mail em nosso Boletim Informativo ou assinar nosso Feed Completo

&nbsp

&nbsp

&nbsp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here