Cinco dicas para uma startup de sucesso

Cinco dicas para uma startup de sucesso
Cinco dicas para uma startup de sucesso

A internet é um mercado favorável e acolhedor para conceitos inovadores, que são o ponto de partida para a criação de uma empresa rentável. As startups são a grande porta de entrada para o empreendedor online, com baixos custos iniciais e múltiplas possibilidades de desenvolvimento. Entretanto, apenas boas ideias não são suficientes para emplacar uma empresa. É preciso saber, acima de tudo, organizá-la. Por isso, preparei abaixo cinco dicas para ajudar a sua startup a alcançar o sucesso:

Crie um bom modelo de negócio

Em primeiro lugar, é fundamental criar um bom modelo para o seu negócio. Não basta colocar no ar e ver no que dá. O planejamento vem em primeiro lugar. Crie o conceito, estude o mercado, qual é o melhor meio de atuação, seu público-alvo, como será a interação com seus clientes, bem como a divulgação da marca. Certifique-se também de que a empresa terá a estrutura adequada para o que for necessário.

Confie em sua equipe

Muitas startups crescem rapidamente e possuem uma boa base de colaboradores e parceiros. Escolha-os bem, para que possa confiar na realização de cada tarefa. Lembre-se que o empreendedor também faz parte da equipe e tem que ajudar a remar para o mesmo lado. Não tenha receio de colocar a mão na massa.

Mantenha a atividade

Toda empresa enfrenta dificuldades, principalmente no início. Por isso, para ser um empreendedor de sucesso, é fundamental ter habilidade de passar por cima dos possíveis percalços – o famoso “jogo de cintura” – para lidar com todos problemas e dificuldades. Em hipótese alguma deixe sua empresa inativa. Procure sempre pensar em novas soluções para que ela permaneça em funcionamento e, principalmente, não se distancie do seu público.

Seja paciente e realista

Não é todo empreendimento que emplaca de uma hora para a outra. A maioria leva tempo e, por isso, além de muito trabalho, é necessário ter paciência. Para isso, estabeleça metas realistas, dê um passo de cada vez. É muito importante, também, saber absorver as críticas. Esteja aberto a elas, para mudar o que for necessário.

Tenha autoconfiança

Por fim, esteja seguro de si e de seu trabalho. Pessoas inseguras dificilmente terão sucesso. Se você não acreditar no seu negócio, quem acreditará?

Por Cassio Krupinsk, sócio fundador da Oxibiz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here