Como colocar o seu e-commerce na primeira página do Google?

Como colocar o seu e-commerce na primeira página do Google?

Como colocar o seu e-commerce na primeira página do Google?Se antigamente recorríamos aos dicionários e enciclopédias, os chamados “pais dos burros”, para pesquisar e responder nossas dúvidas, com o avanço da internet um nome personagem é responsável por esta tarefa.  O Google é hoje o site de busca mais utilizado no mundo virtual e referência de uma empresa de sucesso. É a primeira ferramenta que utilizamos quando precisamos de informações, representando o principal canal de contato com os usuários que navegam na rede.

Exatamente por isso, para quem possui negócios de e-commerce, estar bem posicionado no site mais acessado do mundo é uma inteligência de mercado fatal na conquista de clientes, uma vez que, o número de visitantes tende a aumentar consideravelmente.

Destino da viagem: primeira pagina

Se o objetivo é colocar o e-commerce na primeira página do Google, veremos alguns caminhos para chegar ao destino da viagem. O primeiro caminho é através da criação de anúncios de links patrocinados usando o programa Google Adwords, uma estratégia consolidada e que traz ótimos resultados.  Além disso, trata-se uma forma econômica de anunciar, uma vez que a cobrança só é feita mediante ao clique do usuário.

O segundo caminho é utilizar as técnicas de SEO (Otimização de sites), um conjunto de estratégias que têm como objetivo alavancar o site nos mecanismos de buscas e alcançar as primeiras posições, a fim de que se consiga mais acessos, mais conversões e, consequentemente, aumentar a margem de lucro.

Outra dica que pode ajudar a otimizar e-commerces é a implementação de Rich Snippets (Trechos Ricos) nas páginas da loja virtual. Rich Snippets são responsáveis por identificar o conteúdo apresentado pelo e-commerce para os mecanismos de busca como o Google, Bing, Yahoo, etc. Desta forma os motores de busca podem exibir conteúdos direcionados aos seus usuários, considerando a marcação das informações, classificando-as em categorias de informação.

Atenção, a viagem não é tão curta!

É importante frisar que o processo de posicionar um site na primeira página do Google exige paciência, pois não é algo que se conquista em curto prazo. Além disso, esse é um processo que necessita de constantes análises e de um acompanhamento especial, afinal, o mercado está em constante evolução e tudo pode mudar em apenas alguns segundos. Por isso é importante sempre investir em ferramentas que auxiliem sua empresa a estudar, analisar e acompanhar seu site, seus principais concorrentes e o mercado.

Fonte: Blog da Precifica

Como colocar o seu e-commerce na primeira página do Google?
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here