Comércio eletrônico brasileiro atinge audiência recorde em novembro

Comércio eletrônico brasileiro atinge audiência recorde em novembro

Comércio eletrônico brasileiro atinge audiência recorde em novembroO mês da Black Friday, como já era de se esperar, aqueceu como nunca o comércio eletrônico brasileiro. Segundo dados da NetView Nielsen IBOPE, cerca de 37,9 milhões de pessoas passaram por serviços do tipo durante novembro, um resultado que representa 63,3% de todos os usuários de internet no período.

O crescimento é de 5% em relação ao registrado no mês de outubro.  Houve aumento também nas médias de utilização, com cada internauta passando em média 2h03 conectado a sites de e-commerce e visualizando cerca de 146 páginas. Os números podem ser explicados pelas promoções-relâmpago e a busca pelas melhores ofertas, que geraram uma corrida aos sites.

Pelo mesmo motivo, os comparadores de preços apresentaram crescimento significativo. Em novembro, sites do tipo chegaram a 19,5 milhões de visitantes únicos, um crescimento de 11%. Serviços de compra coletiva também tiveram aumento semelhante, com 8% e 16 milhões de usuários.

Televisores, celulares, tablets, móveis e livros foram os produtos mais procurados durante a Black Friday e os principais acessados foram as versões online dos grandes varejistas. Esse segmento, sozinho, representou 55,7% de todo o movimento virtual em novembro, concentrando 33,3 milhões de usuários. Em segundo estão os sites de leilão e classificados, com 36,3% e 21,7 milhões de visitantes únicos.

Mais gente na internet

De maneira geral, o total de usuários de internet no Brasil cresceu 7% em novembro de 2013. Hoje, são 59,9 milhões de pessoas acessando a rede de casa ou a partir de computadores no ambiente de trabalho. Em relação ao ano passado, o crescimento é de 12%.

Aumentou consideravelmente, também, o total de pessoas com acesso à internet em casa. O número chegou a 80,8 milhões, crescimento de 16% em relação ao que foi registrado em 2012. O resultado demonstra uma maior democratização da rede e uma possível queda nos preços de assinaturas.

Fonte: Canaltech

Comércio eletrônico brasileiro atinge audiência recorde
Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here