Como expandir seus negócios na Internet

Como expandir seus negócios na Internet

Como expandir seus negócios na InternetSe uma empresa está on-line, isto não significa obrigatoriamente que ela expandiu seus negócios para o mundo digital. Neste contexto, a palavra “expandir” assume um caráter muito mais impactante do que simplesmente migrar do ambiente físico para o on-line. Expandir os negócios para a internet envolve identificar onde o público-alvo está e atuar de forma consciente e consistente nestes canais digitais.

A verdade é que a internet desempenha um papel vital em manter as empresas respirando em um cenário altamente competitivo, mas os lucros virão a partir de uma presença estratégica. Não se pode estar na internet simplesmente por estar e, ainda assim, almejar grandes lucros. Se sua empresa ainda não possui uma presença estratégica na internet, é preciso agir sem demora. No entanto, ao realizar esta migração, é importante ter alguns pontos relevantes em mente.

Expandir os negócios custa dinheiro

Divulgar uma empresa na internet sem gastar dinheiro – este é um mito que se coloca como obstáculo entre as empresas e os possíveis lucros que ela pode obter. Segundo o Google, somente no Brasil, milhares de pesquisas são realizadas todos os dias por termos tais como “anunciar grátis no Google” ou “anunciar grátis na internet”.

É verdade que os custos para colocar sua empresa na internet são muito mais baixos do que o investimento empregado no mundo off-line, tais como abrir uma nova filial. Mas não há como negar: se quiser lucrar com sua empresa na internet, você precisa estar disposto a investir.

Uma das melhores e mais rápidas formas de divulgar seu negócio na internet é por meio dos Links Patrocinados do Google AdWords. Trata-se de um sistema baseado no custo por clique (CPC) onde seus anúncios são exibidos na página de busca do Google bem como em milhares de sites parceiros. Os anúncios são exibidos convenientemente de acordo com a pesquisa que o usuário estiver realizando, ou sites onde ele está navegando. Com o Google AdWords, a empresa sabe exatamente como cada centavo investido tem sido utilizado, e qual o retorno que este investimento está trazendo para o caixa.

Você não ficará rico da noite para o dia

Como mencionado, o Google AdWords é a forma mais rápida de colocar o site diante do seu público-alvo, no momento em que eles estão mais propensos a comprar seus produtos. No entanto, como qualquer outro negócio, é preciso investir em muito trabalho, tempo e conhecimento.

O sucesso depende de diversos fatores, o que inclui a própria qualidade dos produtos e serviços, o atendimento, o quanto a empresa está disposta a reservar para a publicidade digital, bem como os métodos utilizados para realização do marketing on-line.

Agregando conhecimento, experiência e paciência, o cenário estará montado para a aquisição de bons resultados.

Suas campanhas precisam estar evoluindo sempre

Após realizar a expansão de seus negócios na internet, nunca conclua que o site está totalmente pronto, não sendo mais necessárias otimizações para torná-lo ainda mais amigável e relevante para os internautas. Alcançar este patamar é ótimo, mas é importante a realização de melhorias constantes. Isto se dá principalmente por dois motivos: os hábitos de consumo e pesquisa dos internautas mudam constantemente, e os seus concorrentes estão a todo momento otimizando suas campanhas de marketing digital.

Por esta razão, se você anunciar no Google e associar esta campanha com outras táticas de promoção de sua empresa on-line, precisará manter um olho atento diariamente, porque mudanças serão necessárias.

Esta é uma das razões de muitas empresas contratarem uma agência certificada pelo Google AdWords para gerenciar suas campanhas de Links Patrocinados. Você coloca seus anúncios na mão de especialistas que irão gerenciar suas campanhas focados em seus produtos, marca e comportamento do seu público-alvo.

Conclusão

O investimento em colocar sua empresa on-line e divulgar seu site na internet por meio dos Links Patrocinados é extremamente rentável. Contratando consultores experientes e capacitados, em pouco tempo você obterá o retorno de todo o dinheiro investido.

Portanto, o caminho para expandir os negócios para o mundo digital envolve resumidamente três fatores: conhecimento, tempo e dinheiro. Se está preparado para lidar com estes desafios, então poderá testemunhar o enorme impulso que seus negócios terão quando você migrar conscientemente sua empresa para a internet.

Fonte: Blog da Clinks

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